
O projeto de lei nº 311/2019, que limita e congela a remuneração mensal do governador do Estado em R$ 33.763,00 até o mês de dezembro de 2022, recebeu parecer favorável nesta terça-feira (2) durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A matéria foi relatada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo, que opinou pela aprovação do projeto, recebendo apoio unânime dos demais deputados da Comissão.
Na justificativa da proposta os autores lembram que no final do ano passado o Senado Federal aprovou um reajuste 16,38% para os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o qual passou a ser na ordem de R$ 39.293,32, com efeito direto sobre a remuneração do Governador paranaense.
Fonte: Alep