Em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, nesta segunda-feira (11), o prefeito de Foz do Iguaçu em exercício, delegado Francisco Sampaio, disse que vai solicitar à Itaipu Binacional uma ajuda para revitalizar a Prainha de Três Lagoas, localizada às margens do reservatório da usina, a exemplo do que foi feito pela empresa com a prainha do município de Santa Terezinha de Itaipu.
A prefeita do município, Karla Galende, em entrevista à Rádio Cultura, no dia 3 de setembro passado, antecipou que a Prainha de Santa Terezinha de Itaipu, que estava em obras, poderá ser reaberta para a população em dezembro, com o início da temporada de verão.
Karla salienta que essa apertura dependerá da situação da pandemia. “Ela está concluída, nós recebemos a areia da orla neste final de semana, com um projeto fantástico da Itaipu Binacional, que é a grande parceira”, disse.
Lá, a orla da prainha foi totalmente modificada, com um visual moderno e arrojado, aspecto arquitetônico semelhante a uma orla de cidades litorâneas e contempla novo pavimento, paisagismo e iluminação total em led.
Agora, tudo indica, a demanda pode ser repassada ao general João Francisco Ferreira, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Será que ele vai aceitar?