O Carnaval de Foz do Iguaçu terá reforço na segurança com monitoramento específico de pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica.
A informação foi confirmada pelo diretor da Guarda Municipal, Ubirajara Pigatto, durante entrevista ao programa Acontece Foz, da Rádio CBN, na manhã desta sexta-feira (30).
Segundo Pigatto, a Polícia Penal fará o acompanhamento das atividades de quem utiliza o equipamento durante a programação da Festa de Momo, atuando de forma integrada às forças de segurança.
Polícia Penal terá equipes em campo e participação no Centro de Comando
Além de integrar o Centro de Comando e Controle, que será instalado para coordenar a atuação das autoridades durante o evento, a Polícia Penal contará com duas equipes de campo, responsáveis por acompanhar os locais com maior concentração de foliões.
Caso alguma pessoa monitorada por tornozeleira descumpra regras impostas pela Justiça, a orientação é de que ela seja retirada do local.
Participação de monitorados no Carnaval depende da decisão judicial
Questionado sobre a permissão para que pessoas com tornozeleira participem do Carnaval, Pigatto afirmou que não existe uma regra única, pois as restrições variam conforme determinação judicial.
“Cada caso é um caso”, disse o diretor.
Carnaval terá pronto atendimento médico ao lado do Centro de Comando
Outra novidade anunciada para este ano é a instalação, pela primeira vez, de uma unidade de Pronto Atendimento médico, que ficará ao lado do Centro de Comando e Controle, facilitando o atendimento rápido em casos de emergência durante a festa.
Novos guardas municipais reforçam a segurança na Festa de Momo
Pigatto também destacou que a segurança será reforçada com a presença dos novos guardas municipais incorporados no ano passado, que estarão mobilizados para atuar durante toda a programação do Carnaval.










