Em apoio ao plano de desenvolvimento colocado em prática pelo Poder Executivo, os vereadores aprovaram, nesta legislatura, projetos estratégicos e Foz do Iguaçu se tornou uma das cidades que mais atrai investimentos no Paraná. Até 2020, serão mais de R$ 2 bilhões em investimentos somando valores da iniciativa privada e do poder público. Isso significa futuro promissor, geração de empregos e desenvolvimento para a nossa cidade. Uma dessas iniciativas estimula a transformação de Foz do Iguaçu em polo de inovação tecnológica.
Para tanto, o Legislativo aprovou lei (Lei Complementar nº 283, de 26 de dezembro de 2017) e o Executivo editou decretos estabelecendo medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica em ambiente produtivo, denominada Lei da Inovação. A proposta criada sob coordenação do Secretário de Turismo, Indústria, Comércio, Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, objetiva fomentar pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.
O presidente da Câmara, Beni Rodrigues, ressaltou que os vereadores são parceiros em todas as iniciativas que buscam o desenvolvimento econômico e geração de empregos. “Essa iniciativa para transformar a cidade em polo de inovação tecnológica é uma das medidas. Também aprovamos várias outras leis para desburocratização do serviço público para a área empresarial, alterações em leis como de Zoneamento, PPA, Distrito Industrial, Código CNAE, incentivos para instalação de empresas e dispositivos do Projeto Destrava Foz. Nesta legislatura, já aprovamos quase 400 leis, muitas delas para essas áreas”, destacou Beni Rodrigues.
Fonte e foto: CMFI