Há anos abandonado e, praticamente, sem serventia, mas consumindo cerca de R$ 70 mil mensais só em salários de diretores, pagos com o dinheiro dos impostos dos contribuintes do município, o cabidão de empregos dos aliados políticos preferidos do prefeito Chico Brasileiro, oficialmente conhecido como Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, mas popularmente conhecido como Elefantão Branco, passará por melhorias.
As melhorias visam receber alguns eventos marcados para este ano, depois de anos sem utilização.
Entre as principais mudanças estão as melhorias do auditório Naipi, com capacidade para mais de 600 pessoas e que terá nova pintura, colocação de insulfilm e persiana. Toda a infraestrutura predial passou por manutenções recentes, além da limpeza.
A iluminação interna e externa também foi trocada por lâmpadas de led.
Outra modificação será a construção de uma saída do estacionamento direto para a Avenida das Cataratas, o que irá evitar a formação de filas na entrada e saída de eventos.
Um plano de viabilidade econômica do local foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos para definir um novo modelo de licitação para concessão ou arrendamento do Centro.
Esta será a quarta tentativa para empurrar o centro para a iniciativa privada.
Com informações da PMFI