
A vereadora Inês Weizemann fez dois requerimentos, aprovados em plenário na Câmara Municipal, nos quais solicita informações sobre salários e promoções na Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, hoje sob responsabilidade do vice-prefeito, Nilton Bobato.
No primeiro, aprovado no dia 18 de junho deste ano, ela requer informações sobre “os cargos de chefia nomeados na Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente, os nomes de diretores, chefes de divisão e coordenadores nomeados, os locais de trabalho, os valores das gratificações pagas, datas das nomeações e carga horária exercida.”
No segundo requerimento, aprovado no dia 4 de julho, ela pede “informações sobre a quantidade de horas-plantão feitas individualmente pelos farmacêuticos que atuam no serviço público municipal, quanto essas horas custam para o município (por farmacêutico), quem e quantos são os farmacêuticos que prestam esse serviço e em quais locais eles atuam”.
A prefeitura tem um prazo até o final de agosto para responder o requerimento. Vale ressaltar que Inês conhece a Secretaria de Saúde como a “palma da mão”.
Vale ressaltar, também, que os requerimentos de Inês foram feitos bem antes do jornal Tribuna Popular publicar, nesta semana, uma matéria sobre o aumento de R$5.584,16 para R$23.006,29 (bruto) do salário de uma funcionária da Secretaria de Saúde, com base em dados apurados no Portal da Transparência.