
Depois de dois anos, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria do Meio Ambiente, enfim conseguiu cortar uma simples árvore, no bairro Cidade Nova, e foi motivo de manchete no telejornal da RPC de hoje (27).
Detalhe: a árvore está numa calçada e é de responsabilidade da prefeitura e não da dona o imóvel.
Apesar de o corte ter sido pedido há dois anos, o fato só aconteceu porque a solicitação da moradora foi tema de uma matéria do mesmo telejornal, pois a árvore poderia cair em cima da casa dela, da moradora, que, por sua vez, foi aconselhada pelo Corpo de Bombeiro a abandonar a residência – isso na terça-feira.
O que era para ter sido feito de imediato, levou mais de 72 horas, com muitas cobranças. Esse é serviço que se preste à população que paga o segundo melhor salário médio do Paraná aos servidores municipais, entre todas as prefeitura do Estado?
Em qualquer iniciativa privada, tal “eficiência” resultaria na demissão sumária dos responsáveis. Porém, na administração do prefeito Chico Brasileiro, e de seu vice, Nilton Bobato, casos como esse são corriqueiros.
Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda, com o apoio da sua implacável e irresponsável burocracia, notifica a população a construir calçadas em apenas 30 dias.
Vejam a revoltante matéria da RPC sobre o corte no seguinte endereço eletrônico: