Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícia

Atendimento ao consumidor: um bom e um mau exemplos

Por Vinícius Ferreira
17 novembro, 2017
Tempo de Leitura: 3 minuto(s)
Compartilhar FacebookTwitterManda no Zap
Curiosamente, os dois casos envolvem computador: a máquina e o serviço de acesso à Internet.

O bom exemplo vem da Dell Brasil, a fabricante de computadores, com fábrica no Rio Grande do Sul; o mau exemplo, da Copel Telecom, aqui do Paraná.

Aqui não se reclama de preço nem da qualidade dos produtos. A bronca é com o famoso pós-venda. É quando você precisa de atenção porque o que comprou não funciona do jeito certo. Ou nem funciona.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Foz do Iguaçu já tem condições de transformar a cidade numa Miami brasileira

Tire todas as suas dúvidas sobre a aplicação da vacina da Covid-19 no Paraná lendo estas perguntas e respostas

Confira os últimos números da Covid-19 divulgados nesta sexta-feira (22)

Vejamos, então, esses dois exemplos.

Comprador de um desktop da Dell assume a palavra:

“Comprei um desktop depois de muito pesquisar. O da Dell atendia minhas necessidades e fechei a compra, pela internet.

Quando chegou, fiz a instalação, mas percebi que o computador estava com a data errada e, também, não reconheceu o conjunto de teclado e mouse sem fio.

Liguei para o Suporte da Dell. O técnico pediu alguns testes e, depois, ‘entrou’ no computador por acesso remoto. O problema da data foi resolvido, do conjunto de teclado e mouse, não.

Pra minha surpresa, ele disse que dentro de cinco dias eu receberia um novo conjunto. E assim aconteceu.

Pra surpresa ainda maior, o setor de Suporte manteve-se em contato, aí por email, até chegar o equipamento e ser testado. “Pra fechar a ocorrência, precisamos que o sr. nos diga que está tudo funcionando”, disse o técnico.

Fecha ocorrência, com nota 10 pra Dell e seu suporte!”

Agora, o cliente da Copel Telecom é quem fala:

O modem, inútil, já desligado, à espera de que a Copel Telecom venha buscar.

“Em casa já tínhamos o serviço da Copel Telecom, a famosa internet de fibra ótica. Caro e apenas razoável. Como o sinal chegava muit fraco até meu escritório, decidi fazer uma nova assinatura.

Vieram os técnicos da Copel Telecom, no dia 6 de novembro, instalaram e, quase à noite, me mostraram que eu tinha Internet. Foram embora, prometendo que, no dia seguinte, me trariam um cabo para conectar o computador diretamente no modem.

Não vieram. E, por azar, quem diz que a Internet funcionava, já no outro dia?

Esperei mais um dia e liguei para o Atendimento da Copel Telecom, via 0800. É um call center, aquele que, pensei, me direcionaria ao setor de serviços técnicos.

Mas não é como deveria ser. Anotam os teus dados, informam que dentro de 24 horas um técnico vai ligar e pronto.

Não ligaram. Reclamei, novamente, pelo 0800. Mais uma vez, todo o procedimento para apertar os números do que você quer, depois se identificar com o atendente, dando o nome da mãe, do pai, do cachorro e do vizinho.

Algumas horas depois, uma técnica liga. Mas, mal se identifica, a ligação cai.

Aí, fiz contato pelo chat. Ah, sim, tudo isso registrado em protocolos, enviados por email para o cliente.

Num desses protocolos, sou informado que meu telefone é que é o problema. Aparentemente, ele está programado para não receber chamadas de telemarketing e, com isso, não atende também aos telefonemas da Copel Telecom.

É um pouco estranho porque, pra fechar negócio com a empresa, eles me ligaram duas ou três vezes neste mesmo telefone, pra confirmar dados e a data de instalação. Depois, estranhamente, o telefone se autoprogramou pra não atender a Copel Telecom.

Enfim, uma semana depois, enjoei. Fui no site e mandei cancelar o serviço. Esqueci da multa alta pra fazer isso. Vou ter que pagar.

Em resposta a um email de protocolo da Copel Telecom, escrevi, que se o técnico ‘tivesse vindo como prometeu – e quando um funcionário promete, o faz em nome da empresa onde trabalha – teria visto que já estava sem sinal (no dia seguinte). E que ‘se não foi possível fazer o contato telefônico, como alegam, por que não enviaram uma equipe pra ver o problema aqui?’

E fechei na bronca: ‘A instalação foi feita no dia 6 e não utilizei nenhum dia o serviço, por incompetência e descaso de vocês, que não cuidam em manter os clientes. Pode ser que venham a se arrepender disso, porque clientes a gente ganha no varejo – de um em um – e perde no atacado, às dezenas’.

Claro que não vai adiantar nada. Em resposta, veio o que deve ser o padrão para broncas: ‘Informamos que sua reclamação foi anexada ao sistema, pedimos desculpas pelo
transtorno’.

Não tem desculpa. Pago a multa pra aprender a não confiar mais numa empresa que mantém um call center em algum estado brasileiro não identificado e uma área técnica em uma cidade que é atendida pelo DDD 015. Vi no Google que é da região de Sorocaba, São Paulo. A Copel Telecom é paranaense.

Que pena! Ficou igual ou até pior que muitas outras por aí.”

Tags: Direito do Consumidor
CompartilharTweetarEnviar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Loja de Ciudad del Este engana turista, mas Defesa do Consumidor entra em ação

27 julho, 2018
101
Notícia

Ah, essa Copel Telecom! Da promessa à decepção total!

27 novembro, 2017
40
Notícia

Veja as dicas do Ministério Público do Paraná para não ser enganado durante a Black Friday

21 novembro, 2017
12
Deixar comentário

Notícias Recomendadas

  • Notícia
Atenção, policiais federais e rodoviários federais que atuam em Foz! Esta matéria deve ser de interesse de vocês

Atenção, policiais federais e rodoviários federais que atuam em Foz! Esta matéria deve ser de interesse de vocês

19 janeiro, 2021
726
Itaipu, do lado paraguaio, diz que reduziu em 13% as despesas com pessoal em 2020

Itaipu, do lado paraguaio, diz que reduziu em 13% as despesas com pessoal em 2020

18 janeiro, 2021
113
Câmara de Foz informa que retoma atendimento, mas, sinceramente, será que alguém sentiu falta dos vereadores?

Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

17 janeiro, 2021
1.1k
Acabar com o som das motos e carros barulhentos não é prioridade do novo diretor superintendente do Foztrans

Acabar com o som das motos e carros barulhentos não é prioridade do novo diretor superintendente do Foztrans

18 janeiro, 2021
150
Neste ano, perda de postos de trabalho em Foz chega a um número alarmante

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta quinta-feira (21) em Foz

21 janeiro, 2021
119
Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

21 janeiro, 2021
1k
A festa que você paga do trem da alegria da Câmara de Vereadores tem mais passageiros, contribuinte de Foz

A festa que você paga do trem da alegria da Câmara de Vereadores tem mais passageiros, contribuinte de Foz

22 janeiro, 2021
176
Saiba quantos novos casos de Covid-19 foram registrados em Foz nesta segunda-feira (09)

Foz registra mais uma morte por Covid-19 nesta terça-feira (19)

19 janeiro, 2021
163
Itaipu na dívida ativa: “Processo totalmente inaceitável”, diz Chico. Cabeças vão rolar

Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

17 janeiro, 2021
975

Notícias Populares

  • Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Se você for fazer compras em Ciudad del Este, é bom ler esta nota

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • A velha política de Chico Brasileiro continua, contribuintes! Mulher de vereador derrotado é contratada pela Prefeitura de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

Fale conosco via WhatsApp: +55 45 999631755

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017

Posts recentes

  • Prefeito de Foz do Iguaçu já tem condições de transformar a cidade numa Miami brasileira 22 janeiro, 2021
  • Tire todas as suas dúvidas sobre a aplicação da vacina da Covid-19 no Paraná lendo estas perguntas e respostas 22 janeiro, 2021
  • Confira os últimos números da Covid-19 divulgados nesta sexta-feira (22) 22 janeiro, 2021
  • Morre o último herói da Guerra do Chaco, entre o Paraguai e a Bolívia 22 janeiro, 2021
  • Atenção, eleitores de Foz que não votaram nas últimas eleições e nem justificaram a ausência! Esta notícia é para vocês 22 janeiro, 2021
  • Vale a pena ficar sabendo, empresários de Foz! Saiba o que o prefeito de Cascavel fez 22 janeiro, 2021
  • Não adianta espernear, contribuinte de Foz! O prefeito contratou ontem (21) mais cinco assessores para você pagar 22 janeiro, 2021
  • A festa que você paga do trem da alegria da Câmara de Vereadores tem mais passageiros, contribuinte de Foz 22 janeiro, 2021

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Criar Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar.

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução