Na sessão desta terça-feira (15) vereadora Inês Weizemann vai apresentar uma indicação (1380/2019) na qual solicita à Prefeitura a doação da área de aproximadamente 4,194,95m2, onde está localizado o antigo Posto Azteca, na entrada da Vila A (atual bairro Itaipu A), em Foz do Iguaçu.
O terreno fica na lateral da Avenida Tancredo Neves, que é a principal ligação com a zona norte da cidade. O pedido foi feito pelo Conselho Comunitário de Segurança da Vila A.
A proposta, apresentada durante uma reunião nesta segunda-feira, é que o terreno, que hoje pertence à Prefeitura, seja doado para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), para a instalação da Cia. de Turismo da Polícia Militar.
Atualmente a Companhia tem 24 policiais, mas o efetivo poderia aumentar com essa nova estrutura, que não extinguiria a base atual, na Avenida das Cataratas. A estrutura também serviria como base de apoio para a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal e Polícia Civil.
Veja mais detalhes no Ler mais.
O objetivo é aumentar a segurança em toda a região Norte da cidade, além de melhorar a visão geral de segurança do município, com foco no funil de acesso à Ponte da Amizade, à Avenida Tancredo Neves e à BR-277. Com a estrutura, as forças de segurança também teriam mais controle efetivo dos bairros Jupira e Portes, além de toda a região do bairro Itaipu A, que vem passando por uma ampla expansão imobiliária e comercial, inclusive com a implantação do Mercado Municipal.
Para a vereadora Inês Weizemann, o projeto demonstra como é importante a união da sociedade e do poder público, incluindo as forças de segurança, em busca de melhorias para a cidade. Além da indicação, a Vereadora e os representantes do Conselho de Segurança já apresentaram a proposta ao Prefeito Municipal, que vai analisar o pedido. Uma nova reunião com a Itaipu será agendada para discutir o assunto.
(Gabinete da vereadora Inês Weizemann)