
Leitor assíduo do Não Viu? entrou em contado com o blog para informar que a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Planejamento e a Comissão de Acessibilidade do Executivo local, para liberar alvarás de funcionamento, está exigindo a instalação de elevadores para acesso de cadeirantes aos mezaninos que são utilizados como estoque.
Segundo o blog apurou, essa exigência é uma inovação do secretário Elsídio Cavalcanti, pois as área de estoque não são destinadas ao atendimento do público. Difícil saber o que ele quer com isso
Em vista desse pedido, o leitor quer saber se o prefeito Chico Brasileiro também vai exigir o mesmo das outras lojas instaladas nos shoppings e na cidade. “Pois não pode haver dois pesos e duas medidas: a Lei é para todos”, se queixa o leitor. “É um absurdo que só vem a prejudicar ainda mais o comércio local, pois é uma total falta de razoabilidade”, argumenta.
Os comerciantes de Foz podem estar revoltados com a medida, mas as empresas que vendem esses elevadores devem estar felizes da vida, embora esses equipamentos sejam tão caros que podem inviabilizar os negócios dos lojistas.
Pobre Foz do Iguaçu!