A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) de Foz do Iguaçu iniciou no sábado (21) uma operação contínua de fiscalização em possíveis pontos com aglomerações de pessoas no município, entre estabelecimentos comerciais e residenciais.
O objetivo é orientar e dispersar a população para garantir o cumprimento de medidas preventivas para conter o avanço do Coronavírus.
A ação conta com a atuação diversos órgãos, incluindo Ministério Público, Secretaria Municipal da Fazenda, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
“Infelizmente, muitas pessoas ainda não se atentaram pela gravidade que estamos passando, por isso, montamos uma força tarefa com agentes de segurança e de fiscalização para percorrer todas as regiões da cidade e coibir tais comportamentos”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo da Silva.
Quem descumprir as regras será multado em 100 unidades fiscais (UF’s) – R$ 8.708,00 – perderá o alvará de funcionamento, além de responder na esfera criminal.
RELATÓRIO DO DIA 18 A 22 DE MARÇO
VISTORIAS 249
NOTIFICAÇÕES 59
INTERDIÇÕES 54
ORIENTAÇÕES 71