
O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna deu posse, nesta quinta-feira (1º), no escritório da Itaipu em Curitiba, à nova diretora superintendente da Fibra, Andréa Silva Medeiros, em substituição a Mariana Favoreto Thiele, que volta a integrar o quadro de funcionários da Itaipu.
Andréa dá continuidade ao mandato iniciado em 1º de abril de 2018 e que vai até 31 de março de 2021. “Estou bastante orgulhosa de estar assumindo esse cargo que foi tão bem exercido pela Dra. Mariana nos últimos 16 meses. E a responsabilidade de sucedê-la é ainda maior”, afirmou.
Confira mais informações no Ler mais.
Ao tomar posse, ela assegurou que pretende continuar fazendo da Fibra uma fundação sólida, reconhecida no sistema previdenciário brasileiro por sua transparência, segurança e que conta com a confiança não só dos participantes, mas também da patrocinadora. “Assumo o compromisso de cuidar para que a missão da Fibra seja cumprida, que é de cuidar do futuro das pessoas.”
Já empossada, Andréa deu posse ao novo diretor de Administração e Processos, Marcos Aurélio Litz, função que ela vinha exercendo desde abril do ano passado. Marcos é funcionário da Fibra há 14 anos e, há 10, era responsável pela Gerência Financeira.
“Estou muito feliz e agradeço pela nomeação, que enaltece um trabalho de 14 anos que tem um time todo trabalhando para isso. Por isso, gostaria de aproveitar e agradecer também a todos os meus colegas. Gostaria também de ratificar o compromisso de trabalhar com muita seriedade, muita ética e muito esforço porque é isso que faz da gente uma fundação que traz bons resultados”, disse.
Para o general Silva e Luna, apesar de ser uma cerimônia simples, é bastante significativa. “A gente precisa de alguns ritos nas nossas vidas. Nas forças armadas isso é uma tradição, marca um momento na história da instituição. Mesmo que você esteja na empresa há bastante tempo, as coisas mudam porque é uma nova responsabilidade. Outra ação que as forças armadas usam muito é que quando você assume um cargo, faz um juramento. E eu vi aqui, pra minha surpresa, dois juramentos. E é isso mesmo. Tem que jurar um compromisso com o que está assumindo”, afirmou.
Segundo o DGB, quando ele chegou à Itaipu, recebeu a informação de que todos os empregados conhecem muito bem a Fibra e confiam na equipe da fundação. “Essa é uma mensagem que guardei. Então, apesar de ser uma solenidade pequena, toda a Itaipu está aqui, sabe o que está acontecendo e confia em quem está entrando. É um processo muito sério”, acrescentou.
Além dos novos diretores, a diretoria da Fibra ainda conta com Florício Medeiros da Costa, que permanece como Diretor de Seguridade.
Fonte: JIE