A primeira sessão do mês de novembro foi realizada na terça-feira (5), e teve sete requerimentos lidos e aprovados em plenário –pelos vereadores de Foz do Iguaçu. Veja o que eles querem. É bem rápido ler.
Queiroga requer que Sanepar cumpra com repasses previstos em contrato
O vereador Luiz Queiroga (DEM) solicitou informações referentes ao Contrato n° 108/2014, que estabelece o programa para a prestação de serviço público de abastecimento sanitário da Sanepar, indicando o valor da receita operacional de cada mês, para o ano de 2019.
“Existe dentro do contrato uma prerrogativa que 2% do valor arrecadado devem ser devolvidos ao município. Acontece que o valor da receita operacional do ano de 2019 não foi repassado para o município, e por sua vez, não tem feito nada para cobrar isso”, afirmou o vereador.
Inês questiona serviço de transporte de pacientes
Após receber denúncias sobre a falta de servidores atuantes na função de motorista, a vereadora Inês Weizemann (PSD) requereu informações sobre o transporte de pacientes para tratamento em Foz do Iguaçu e em outros municípios. Os dados devem contemplar a quantidade de pacientes que recebem tratamento fora do município.
Marcio Rosa levanta suspeita sobre uso irregular de CCs
O vereador Marcio Rosa (PSD) solicitou informações acerca dos atendimentos domiciliares na área da saúde, realizados por servidores públicos nomeados em cargos em comissão. O setor competente deve informar o nome dos servidores que estão atuando em visitas domiciliares, realizando agendamentos de exames, consultas e cirurgias.
Vereadora aponta falta de psiquiatra no CAPS
A vereadora Inês Weizemann (PSD) requereu informações acerca do atendimento psiquiátrico no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS – Infantil em Foz do Iguaçu. Caso não haja nenhum médico contratado para prestar o serviço, a vereadora solicita informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a situação.
Celino quer verificar gastos da prefeitura com iluminação pública
O vereador Celino Fertrin (PDT) requereu informações sobre as faturas de iluminação pública da prefeitura, com relatório mensal dos últimos seis meses, a fim de fiscalizar as ações do órgão municipal, contribuindo em levar informações e esclarecimentos à população.
Edilio pede informações sobre as tendas no Bubas
O vereador Edílio Dall’Agnol (PSC) requereu informações sobre as casas e tendas instaladas na “Invasão do Bubas”, indicando o custo e a quantidade de beneficiários. Visto que se trata de uma verba pública, o interesse do vereador é de obter conhecimento sobre a aplicação correta do recurso.
Inês quer audiência pública para debater o tráfico de pessoas
A vereadora Inês Weizemann (PSD) solicitou a realização de uma Audiência Pública para debater questões sobre o tráfico de pessoas na região de fronteira, como a legislação, prevenção, conscientização, o registro e a caracterização dos crimes, a rede de apoio às vítimas e a divulgação de dados sobre o problema que afeta Foz do Iguaçu e as cidades da Tríplice Fronteira.
Fonte: CMFI