A Comunicação Social da Câmara de Vereadores de Foz informa o seguinte, nesta quinta-feira (22):
A sessão ordinária do dia 20 de agosto foi composta por assuntos relevantes, de interesse da população, em atendimento das demandas em áreas como saúde, educação, trânsito e obras em bairros. No total foram 11 requerimentos apresentados e aprovados pelos vereadores.
Veja no ler mais algumas dessas reivindicações.
A vereadora Inês Weizemann (PSD) requereu informações sobre o programa “Melhor em Casa”. Através dele, a parlamentar solicita dados para acompanhar o trabalho desenvolvido com os pacientes que precisam de cuidados domiciliares. Um levantamento aponta que até semana passada, eram 63 pacientes acamados e que demandam cuidados específicos em casa. Foz do Iguaçu deveria ter no mínimo três equipes, com especialistas.
O vereador Marcio Rosa (PSD) solicitou informações sobre o ônibus adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para o programa Caminho da Escola, que garante o direito de acesso aos alunos à escola.
A vereadora Anice Nagib Gazzaoui requereu informações junto às secretarias de Saúde e Educação sobre as regiões que registraram ataques de animais peçonhentos no município. O respaldo se dá diante das recentes notícias em veículos de comunicação, relatando a presença desses animais, especialmente escorpiões, em algumas regiões da cidade.
O vereador Jeferson Brayner (PRB) requereu informações acerca da previsão de início das obras de construção da ponte entre os bairros Ipê e KLP, bem como a conclusão da obra e seu projeto completo.
A vereadora Anice Nagib Gazzaoui solicitou informações acerca das escolas municipais que possuem equipes da Guarda Municipal, fazendo a segurança patrimonial e auxiliando na vigilância das cercanias. O objetivo do requerimento é tornar os colégios seguros, tanto para os servidores quanto para os alunos.
O vereador Luiz Queiroga (DEM) solicitou informações sobre as medidas que estão sendo tomadas quanto a inibição do excesso de velocidade dos veículos na Avenida Felipe Wandscheer. Os vereadores Edson Narizão (PTB), Celino Fertrin (PDT) e Edilio Dall’agnol contribuíram na discussão sobre o assunto. Eles mencionaram outros pontos da via que precisam destes redutores, a fim de prevenir acidades.
A vereadora Anice Nagib Gazzaoui solicitou informações sobre os parques, praças e bosques públicos do município. O pedido tem por finalidade conhecer a localização e nomes de todos os parques, bosques e praças públicas de Foz do Iguaçu. Um dos propósitos é a elaboração de Projeto de Lei que vise regulamentar a prática recreativa de soltar pipas, estabelecendo lugares seguros para a prática, evitando acidentes com linhas que tenham “cerol” – substancia cortante.
O vereador Luiz Queiroga (DEM) requereu informações acerca das ocorrências de perturbação do sossego alheio, indicando a quantidade registrada no ano de 2019, bem como quais providências e medidas adotadas visando coibir a prática. Ele cita que igrejas e outros ambientes fechados, precisam de uma acústica diferenciada para conseguirem uma autorização do município para o desempenho de suas atividades. Entretanto, algumas festas abertas estão incomodando com o som alto em várias regiões do município. O vereador, portanto, deseja saber quais os critérios estabelecidos para a concessão dessa licença e se há fiscalização por parte da Guarda Municipal ou Policia Militar, nessas situações.