Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícia

O ano que não terminou foi bom para o turismo. Mas 2019 terá menos feriadões

Por Vinícius Ferreira
14 dezembro, 2018
Tempo de Leitura: 2 minuto(s)
Compartilhar FacebookTwitterManda no Zap
Foto: Cleber Rech, Wikimedia

O ano que está terminando foi generoso em feriadões; e mais generoso ainda com o turismo de Foz do Iguaçu.

Pesquisa do Poloiguassu mostra que a ocupação nos hotéis de Foz foi superior a 80% nos feriados e nas férias de 2018.

Notícias Relacionadas

Troca do diretor paraguaio da Itaipu é estratégia para país não ser mais obrigado a só vender a energia da usina ao Brasil

Paraná divulga Nota Orientativa a profissionais de saúde sobre prevenção de variantes do coronavírus

Atenção, aposentados do INSS! Leiam esta nota para evitar o bloqueio do seu benefício

E 2019? Provavelmente não será ruim, mas haverá bem menos feriados com possibilidade de emendar com o final de semana.

Neste ano, foram nada menos que nove feriadões nacionais, a maioria dos quais coincidiu com as sextas ou segundas-feiras. Em 2019, serão apenas cinco.

Segundo a pesquisa, entre os feriados de maior movimento em Foz neste ano estão o Dia do Trabalho, Corpus Christi, Finados e Proclamação da República, todos com possibilidade de emendar (além de Carnaval e Páscoa, que são sempre feriadões, no último caso devido à Sexta-Feira Santa).

Em 2019, o primeiro dia do Ano Novo cai numa terça, portanto, dá pra emendar. Mas 1º de Maio, dia do Trabalho, é exatamente num sábado, bem como 7 de Setembro, 12 de Outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados).

E o Natal, pra fechar, cai numa quarta-feira.

A pesquisa do Poloiguassu foi mais abrangente que a do Sindhotéis, que ouve apenas os 28 filiados ao sindicato. Responderam à pesquisa do Poloiguassu 83 meios de hospedagem, dos 180 que a cidade possui.

O ano, portanto, foi bom para os hotéis, o que se refletiu também no Aeroporto de Foz e nos atrativos, com recordes de visitação nas Cataratas do Iguaçu, na usina de Itaipu e – ainda sem balanço – provavelmente no Parque das Aves e no Marco das Três Fronteiras.

O Foz do Iguaçu Park Show, do Museu de Cera e do Vale dos Dinossauros, entre outras atrações, também deve fechar o ano com número superior ao de 2017.

Em 2019, no entanto, se a economia der uma aquecida, é muito provável que sejam batidos novos recordes, ainda mais se se confirmarem todas as obras previstas pra Foz do Iguaçu (segunda ponte, Perimetral Leste e o complexo de aquários, além do viaduto, já em construção), o que atrairá mais gente de fora.

Tags: Turismo
CompartilharTweetarEnviar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Restaurante Cabeza de Vaca tem novo horário de funcionamento. Se você ainda não conhece o restaurante, veja o vídeo

2 abril, 2019
46
Notícia

Atenção, agências de turismo! Começou o credenciamento de empresas interessadas em comercializar ingressos do Complexo Turístico Itaipu

1 abril, 2019
13
Notícia

Prefeitura investe R$ 96 mil para Foz participar de evento mundial de Turismo

1 abril, 2019
42
Deixar comentário

Notícias Recomendadas

  • Notícia
Atenção, empresários! Trabalhador com jornada reduzida deve receber 13º e férias integrais

Confira as nomeações para acomodações políticas, com o seu dinheiro, feitas pelo prefeito de Foz do Iguaçu ontem (20)

21 janeiro, 2021
559
Sem dó nem piedade, tarifa de pedágio deve aumentar 30% no Paraná

Como é bom ler esta notícia: reajuste do valor do pedágio no Paraná foi suspenso pela Justiça

22 janeiro, 2021
326
Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021

Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021

18 janeiro, 2021
103
PRF aciona “cama de faquir” para apreender capulho e prende casal na BR-277

PRF aciona “cama de faquir” para apreender capulho e prende casal na BR-277

21 janeiro, 2021
298
Saiba quem tem direito de pedir isenção do pagamento de IPTU em Foz

Saiba quem tem direito de pedir isenção do pagamento de IPTU em Foz

20 janeiro, 2021
236
Governo do Paraná diz que turismo tem retomada gradual. Saiba os motivos

Secretário de Turismo de Foz é mencionado em oficio entre ministros brasileiros. Saiba o motivo

25 janeiro, 2021
347
Neste ano, perda de postos de trabalho em Foz chega a um número alarmante

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta quinta-feira (21) em Foz

21 janeiro, 2021
134
Atenção, amantes de uma “loira bem gelada”! Ambev vai ampliar a produção de cerveja puro malte no Paraná

Atenção, amantes de uma “loira bem gelada”! Ambev vai ampliar a produção de cerveja puro malte no Paraná

20 janeiro, 2021
885
Câmara de Foz decide congelar os salários dos vereadores, inclusive da próxima legislatura

A velha política de Chico Brasileiro continua, contribuintes! Mulher de vereador derrotado é contratada pela Prefeitura de Foz

20 janeiro, 2021
801

Notícias Populares

  • Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeito de Foz do Iguaçu já tem condições de transformar a cidade numa Miami brasileira

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Atenção, amantes de uma “loira bem gelada”! Ambev vai ampliar a produção de cerveja puro malte no Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Exclusivo! Vários hoteleiros de Foz estão “à beira de um ataque de nervos” com Chico Brasileiro

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • A velha política de Chico Brasileiro continua, contribuintes! Mulher de vereador derrotado é contratada pela Prefeitura de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

Fale conosco via WhatsApp: +55 45 999631755

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017

Posts recentes

  • Troca do diretor paraguaio da Itaipu é estratégia para país não ser mais obrigado a só vender a energia da usina ao Brasil 25 janeiro, 2021
  • Paraná divulga Nota Orientativa a profissionais de saúde sobre prevenção de variantes do coronavírus 25 janeiro, 2021
  • Atenção, aposentados do INSS! Leiam esta nota para evitar o bloqueio do seu benefício 25 janeiro, 2021
  • Confira os números da Covid-19 em Foz divulgados nesta segunda-feira (25) 25 janeiro, 2021
  • Veja como será a visita às Cataratas do Iguaçu na última semana de janeiro e a partir do mês de fevereiro 25 janeiro, 2021
  • Prefeitura inicia “caça” a motos barulhentas, pena que não é a Prefeitura de Foz 25 janeiro, 2021
  • Tristes fotos do dia: forças de segurança e aeronaves atendem grave acidente de ônibus em Guaratuba 25 janeiro, 2021
  • Secretário de Turismo de Foz é mencionado em oficio entre ministros brasileiros. Saiba o motivo 25 janeiro, 2021

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Criar Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar.

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução