No final da tarde de ontem (11), a Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que o Consórcio Sorriso, responsável pelo transporte coletivo da cidade, crumpiu o ultimato do prefeito Chico Brasileiro e pagou os salários de outubro dos seus trabalhadores.
A determinação era de regularizar, em 48 horas, a partir de quarta-feira (10), a situação dos empregados que estavam com os salários atrasados.
Devido ao pagamento, os trabalhadores interromperam a greve, por enquanto.
Porém, hoje (12), o representante do Consórcio Sorriso, Hélio Camilo Marra Júnior, disse que os salários atrasados foram pagos, não devido ao ultimato do prefeito, mas sim porque entrou dinheiro no caixa das empresas.
“Pagamos porque entrou receita e a receita que entrou nós priorizando o pagamento do salário, o que faltou do dinheiro nós pegamos do limite da conta e pagamos”, disse Camilo.
Resumo da ópera: esses empresários não estão nem aí para as ameaças do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, pois sabem que elas nunca resultaram em algo concreto, até hoje.
Por isso, vão continuar fazendo o que bem entendem, mesmo que isso cause sérios transtornos para a população que depende desse péssimo serviço oferecido por eles.
Pobre Foz do Iguaçu!