Em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, sancionou ontem (27), a toque de caixa, o projeto de Lei, de sua autoria, que aumenta a arrecadação do IPTU, a partir da ampliação do Fator G (Fator Geométrico), medida usada como base de cálculo das áreas que estão sujeitas à cobrança desse imposto (saiba mais clicando aqui).
O projeto de Lei foi aprovado, também a toque de caixa, em duas votações, na véspera de Natal, dia 24, pelos vereadores do município por 8 votos a 5.
Vale ressaltar que, no final deste ano, Chico Brasileiro e sua bancada deixaram de isentar do pagamento a taxa de lixo milhares de moradores que vivem em situação precária, além de aumentar o valor dessa taxa absurdamente em até 100% (saiba mais clicando aqui).
Portanto, tudo indica que, daqui para frente, o prefeito e os vereadores que o apoiam, a chamada bancada “Amém, Chico!”, que aprova tudo o que Brasileiro quer e é maioria na câmara, devem promover um dos maiores arrochos de arrecadação municipal da história de Foz.