Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Atendimento ao consumidor: um bom e um mau exemplos

Por Vinícius Ferreira
17 novembro, 2017
| 3 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Curiosamente, os dois casos envolvem computador: a máquina e o serviço de acesso à Internet.

O bom exemplo vem da Dell Brasil, a fabricante de computadores, com fábrica no Rio Grande do Sul; o mau exemplo, da Copel Telecom, aqui do Paraná.

Aqui não se reclama de preço nem da qualidade dos produtos. A bronca é com o famoso pós-venda. É quando você precisa de atenção porque o que comprou não funciona do jeito certo. Ou nem funciona.

Notícias Relacionadas

Confira a ação da Prefeitura de Foz na Praça da Bíblia nesta sexta (04)

Policiais e bombeiros da reserva poderão ganhar um extra no Paraná

Comerciantes da Vila Portes ganham incentivos para expandir seus negócios

Vejamos, então, esses dois exemplos.

Comprador de um desktop da Dell assume a palavra:

“Comprei um desktop depois de muito pesquisar. O da Dell atendia minhas necessidades e fechei a compra, pela internet.

Quando chegou, fiz a instalação, mas percebi que o computador estava com a data errada e, também, não reconheceu o conjunto de teclado e mouse sem fio.

Liguei para o Suporte da Dell. O técnico pediu alguns testes e, depois, ‘entrou’ no computador por acesso remoto. O problema da data foi resolvido, do conjunto de teclado e mouse, não.

Pra minha surpresa, ele disse que dentro de cinco dias eu receberia um novo conjunto. E assim aconteceu.

Pra surpresa ainda maior, o setor de Suporte manteve-se em contato, aí por email, até chegar o equipamento e ser testado. “Pra fechar a ocorrência, precisamos que o sr. nos diga que está tudo funcionando”, disse o técnico.

Fecha ocorrência, com nota 10 pra Dell e seu suporte!”

Agora, o cliente da Copel Telecom é quem fala:

O modem, inútil, já desligado, à espera de que a Copel Telecom venha buscar.

“Em casa já tínhamos o serviço da Copel Telecom, a famosa internet de fibra ótica. Caro e apenas razoável. Como o sinal chegava muit fraco até meu escritório, decidi fazer uma nova assinatura.

Vieram os técnicos da Copel Telecom, no dia 6 de novembro, instalaram e, quase à noite, me mostraram que eu tinha Internet. Foram embora, prometendo que, no dia seguinte, me trariam um cabo para conectar o computador diretamente no modem.

Não vieram. E, por azar, quem diz que a Internet funcionava, já no outro dia?

Esperei mais um dia e liguei para o Atendimento da Copel Telecom, via 0800. É um call center, aquele que, pensei, me direcionaria ao setor de serviços técnicos.

Mas não é como deveria ser. Anotam os teus dados, informam que dentro de 24 horas um técnico vai ligar e pronto.

Não ligaram. Reclamei, novamente, pelo 0800. Mais uma vez, todo o procedimento para apertar os números do que você quer, depois se identificar com o atendente, dando o nome da mãe, do pai, do cachorro e do vizinho.

Algumas horas depois, uma técnica liga. Mas, mal se identifica, a ligação cai.

Aí, fiz contato pelo chat. Ah, sim, tudo isso registrado em protocolos, enviados por email para o cliente.

Num desses protocolos, sou informado que meu telefone é que é o problema. Aparentemente, ele está programado para não receber chamadas de telemarketing e, com isso, não atende também aos telefonemas da Copel Telecom.

É um pouco estranho porque, pra fechar negócio com a empresa, eles me ligaram duas ou três vezes neste mesmo telefone, pra confirmar dados e a data de instalação. Depois, estranhamente, o telefone se autoprogramou pra não atender a Copel Telecom.

Enfim, uma semana depois, enjoei. Fui no site e mandei cancelar o serviço. Esqueci da multa alta pra fazer isso. Vou ter que pagar.

Em resposta a um email de protocolo da Copel Telecom, escrevi, que se o técnico ‘tivesse vindo como prometeu – e quando um funcionário promete, o faz em nome da empresa onde trabalha – teria visto que já estava sem sinal (no dia seguinte). E que ‘se não foi possível fazer o contato telefônico, como alegam, por que não enviaram uma equipe pra ver o problema aqui?’

E fechei na bronca: ‘A instalação foi feita no dia 6 e não utilizei nenhum dia o serviço, por incompetência e descaso de vocês, que não cuidam em manter os clientes. Pode ser que venham a se arrepender disso, porque clientes a gente ganha no varejo – de um em um – e perde no atacado, às dezenas’.

Claro que não vai adiantar nada. Em resposta, veio o que deve ser o padrão para broncas: ‘Informamos que sua reclamação foi anexada ao sistema, pedimos desculpas pelo
transtorno’.

Não tem desculpa. Pago a multa pra aprender a não confiar mais numa empresa que mantém um call center em algum estado brasileiro não identificado e uma área técnica em uma cidade que é atendida pelo DDD 015. Vi no Google que é da região de Sorocaba, São Paulo. A Copel Telecom é paranaense.

Que pena! Ficou igual ou até pior que muitas outras por aí.”

Tags: Direito do Consumidor
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Loja de Ciudad del Este engana turista, mas Defesa do Consumidor entra em ação

27 julho, 2018
459
Notícia

Ah, essa Copel Telecom! Da promessa à decepção total!

27 novembro, 2017
106
Notícia

Veja as dicas do Ministério Público do Paraná para não ser enganado durante a Black Friday

21 novembro, 2017
31
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    Foto ilustrativa: Pixabay

    Goela abaixo? Proposta quer obrigar a venda de cervejas artesanais em eventos oficiais em Foz

    30 junho, 2025
    1
    Turistas na Itaipu. Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional

    Paraná X Itaipu: saiba quem repassou mais dinheiro para Foz em 2025

    3 julho, 2025
    2
    Foto: divulgação

    Polícia Civil divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio em Foz

    2 julho, 2025
    1
    Silva e Luna se encontrou com secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani. Foto: PMFI

    Da série “me dá um dinheiro aí!”: para obter recursos, vale até posar ao lado de “astronauta”

    2 julho, 2025
    1
    Foto: Pixabay

    Bye-bye, frio congelante, por enquanto

    3 julho, 2025
    2

    Notícias Populares

    • Foto ilustrativa: Christian Rizzi/`PMFI

      Em junho, “São Pedro” não ajudou a acabar com a buraqueira em Foz

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Confira quantos empregos formais foram gerados em Foz neste ano, até maio

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Cães para a adoção vão entrar em campo com o Foz FC, no domingo

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Bye-bye, frio congelante, por enquanto

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Só sol pela frente e temperaturas mais amenas

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais