
Aqui no Brasil, ninguém noticiou, a não ser o Não Viu? (que a gente saiba), com base em notícias de jornais paraguaios. Por isso, vamos dar sequência à história do traficante israelense que, entregue por agentes paraguaios à polícia de Israel, em um hotel de São Paulo, antes de ser levado ao aeroporto.
Mas Dany Treyger, de 32 anos, fugiu do hotel. O traficante, que tinha ordem de captura internacional a pedido de Israel, foi recapturado três dias depois da fuga em São Paulo, informa o jornal paraguaio Última Hora.
Mas não há detalhes nem sobre a fuga e nem sobre a recaptura, a não ser que isso aconteceu nesta quarta, ao meio-dia. E foi a polícia brasileira que ganhou o crédito na notícia do Última Hora.
Treyger havia sido preso na sexta-feira passada em Santa Cruz, na Bolívia, onde estaria recrutando mulheres para utilizar como “mulas” no tráfico internacional.
A prisão foi uma operação que envolveu a polícia israelense, a polícia boliviana e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.
Ele foi levado a Assunção e de lá, acompanhado por agentes paraguaios em um voo privado, foi oficialmente entregue a autoridades israelenses num hotel de São Paulo. Fugiu, sabe-se lá como, e foi recapturado, sabe-se lá como também.
Agora, está em Israel, onde vai responder à Justiça daquele país.