Rodovias movimentadas, aeroportos, rodoviárias e praias lotadas são reflexo das férias de verão, pelo menos no Brasil. Mas antes de colocar a mochila nas costas, arrumar tudo no carro ou despachar a bagagem, muita gente se preocupa com a proteção do patrimônio. Afinal, ninguém quer ter dor de cabeça por causa de um problema envolvendo o carro ou uma surpresa desagradável ao voltar para casa.
De acordo com o empresário Alex Teixeira, da W Teixeira Corretora de Seguros, nesses dois últimos meses a busca por seguros, tanto de automóveis quanto residenciais, aumentou cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. “É justamente quando as pessoas se organizam para aproveitar o período de férias e para começar o ano com tranquilidade e com segurança”, disse ele.
No caso dos acidentes envolvendo veículos, por exemplo, nesse mesmo período já foram registrados 30% a mais do que em outros meses do ano. “Na maioria das vezes são colisões e batidas provocadas pela falta de atenção, mas que acabam danificando faróis, vidros, lanternas e outros componentes”, afirmou Teixeira.
Alex também alertou para o fato de ser cada vez mais frequente as pessoas usarem o celular enquanto dirigem, mesmo que isso esteja em desacordo com o código de trânsito.
“Dirigir com o celular na mão é uma infração e, se o motorista estiver cometendo essa irregularidade no momento em que se envolve em algum sinistro, ele perde o direito ao seguro.”
Seguro Viagem – Teixeira informou ainda que nessa época do ano também disparou a contratação de Seguro Viagem, muito procurado por quem vai para outros países.
“Esse é um tipo de seguro que precisa ser contratado no país de origem para oferecer proteção em casos de acidentes, doenças ou despesas médicas durante as viagens”, explicou Alex que lembrou ainda que “para brasileiros que seguem para a Europa esse seguro é obrigatório e deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros”.
Carta verde – Já para quem opta por viajar pelo Mercosul, é necessário contratar o seguro Carta Verde, um seguro de responsabilidade civil por danos causados a pessoas ou objetos não transportados. O seguro é contratado pelo proprietário ou condutor de veículo de passeio ou moto particular, matriculado ou registrado no Brasil, que estiver em viagem pelos em países membros do Mercosul.
Mas atenção: para ter direito à cobertura, em caso de acidente, é necessário adquirir o seguro no país de origem do veículo. As coberturas desse seguro são referentes apenas à terceiros, abrangendo danos materiais e danos corporais, com a cobertura de Responsabilidade Civil do proprietário ou condutor do veículo. Saiba mais apontando a câmera do seu celular para o código QR Code que está na sequência.

O Seguro Carta Verde e outros tipos de seguros podem ser contratados presencialmente na W Teixeira Corretora de Seguros, pela internet, por meio do link https://cartaverde.seg.link/pt/wteixeira/home?t=l&linkIdentifier=07, ou ainda pelo WhatsApp (45) 3523-2372.
Assessoria de Comunicação/W Teixeira Corretora de Seguros










