Veja como estão as obras de acesso à Ponte da Integração no Paraguai

Aduana paraguaia está praticamente pronta

Ministra de Obras Públicas vistoriou o andamento da finalização da aduana, localizada na cabeceira da Ponte da Integração do lado paraguaio. Foto: MOPC

A engenheira Claudia Centurión, ministra de Obras Públicas do Paraguai, vistoriou ontem, 3 de setembro, as obras de acesso à Ponte da Integração, que liga Presidente Franco, no Paraguai, a Foz do Iguaçu, no Brasil.

As fotos mostram que a aduana localizada na cabeceira da Ponte da integração do lado paraguaio está praticamente concluída.

Já as obras da ponte sobre o Rio Monday, obra vital para o acesso à Ponte da Integração, ainda se encontram em andamento.

As obras de acesso também incluem uma estrada de 31 quilômetros na área rural, dividida em dois lotes, além de 6 quilômetros de ligação urbana.

A infraestrutura da aduana inclui áreas operacionais de controle aduaneiro e sanitário, armazéns, estacionamento e serviços complementares, com capacidade para atender uma média de 1.000 caminhões por dia. Foto: MOPC
A ponte sobre o Rio Monday, com 500 metros de comprimento total e 26,5 metros de largura, conectará as comunidades de Presidente Franco e Los Cedrales, permitindo um trânsito mais fluido e seguro, reduzindo o tempo de deslocamento e os custos logísticos. Foto: MOPC
Rota San Cristobal – O’leary conectará essas duas cidades, antes isoladas, por meio da construção de uma estrada pavimentada de 62,29 km.
Sair da versão mobile