A implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu atingiu 70% de execução nesta semana, segundo o mais recente boletim mensal de obra do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
A obra é executada com investimento total de R$ 136 milhões, dos quais cerca de R$ 95 milhões já foram aplicados.
A entrega da Perimetral Leste está prevista para novembro de 2025, conforme o cronograma homologado pela Justiça Federal.
A nova via terá cerca de 15 quilômetros de extensão e vai conectar a BR-277 diretamente à Ponte da Integração Brasil–Paraguai, permitindo o deslocamento de veículos pesados sem a necessidade de cruzar áreas urbanas da cidade, na região Oeste do Estado.
Com 76% do serviço de pavimentação concluído, os trabalhos seguem concentrados na finalização das pistas, especialmente nos trechos que cruzam a Avenida República Argentina e as rodovias BR-469 e BR-277.
As seis estruturas especiais previstas no traçado – como viadutos e pontilhões – já foram finalizadas. Enquanto isso, os trechos onde a pavimentação foi concluída estão recebendo dispositivos de segurança de trânsito.
Também continuam em execução a construção dos dois novos Centros Integrados de Controle de Fronteira (Aduanas).
As estruturas vão concentrar os serviços aduaneiros e de fiscalização na entrada e saída do país nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai.
Em ambas as frentes de trabalho, o cronograma já ultrapassou os 70% de conclusão, conforme mostram as fotos abaixo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL-PR).














