Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

UNILA, Itaipu e Ministério da Educação retomam negociações sobre campus em escombros da universidade

Por Vinícius Ferreira
18 julho, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Campus em escombros da Unila.

Representantes da UNILA, do Ministério da Educação (MEC) e da Itaipu estiveram reunidos em Brasília para discutir alternativas para a obra do campus Niemeyer, localizado ao lado da entrada da hidrelétrica.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (12) na Secretaria-Executiva do MEC. Na ocasião, UNILA e Itaipu definiram que darão continuidade às tratativas e negociações, iniciadas em 2018. Ficou acordado que será realizada uma agenda de reuniões, em Foz do Iguaçu.

Notícias Relacionadas

Alerta para quem transporta vinho: PF apreende moto com garrafas sem comprovação em Foz do Iguaçu

Operação Miragem investiga tráfico internacional de drogas e apreende provas em Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão

Obras na BR-277 em Foz alteram trânsito à noite; veja datas e trechos afetados

No primeiro encontro será organizado um cronograma para estabelecimento de todas as etapas de negociação.

Veja mais detalhes no Ler mais.

“A postura das duas instituições é de estudar conjuntamente todos os cenários para buscar uma solução a curto prazo, que atenda às necessidades de infraestrutura da Universidade, levando em consideração o cenário orçamentário atual”, avalia o reitor Gleisson Brito, que esteve no encontro junto com o vice-reitor Luis Evelio Garcia Acevedo.

Por parte da Itaipu, participaram da reunião o chefe de gabinete da Diretoria de Coordenação de Itaipu, coronel Theofanes de Lira Pessoa Junior; e o assessor especial da Diretoria de Coordenação, coronel Jorge Ricardo Aureo Ferreira.

Do MEC, estiveram presentes a secretária-executiva adjunta, Maria Fernanda Nogueira Bittencourt; a coordenadora-geral de operacionalização do Fundeb, Sylvia Cristina Toledo Gouveia; e o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Wagner Vilas Boas de Souza. Os participantes trouxeram seus pontos de vista sobre os cenários técnicos, financeiros e jurídicos da conciliação.

A agenda em Brasília incluiu, ainda, uma reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir as necessidades orçamentárias da UNILA.

Na ocasião, foram apresentados os dados orçamentários da instituição frente ao cenário de contingenciamento de recursos. “Nosso objetivo é realizar análises sistêmicas para terminar o exercício de 2019 de maneira equilibrada, sem prejuízo às atividades básicas da Universidade. A prioridade é adaptar o orçamento para não cortar bolsas de assistência estudantil, de iniciação científica e de pós-graduação”, ressaltou o reitor.

Também foram entregues ofícios ao MEC propondo a liberação de vagas para docentes – levando em consideração a pactuação anterior firmada entre MEC e UNILA, o programa Mais Médicos e levantamento realizado pela Reitoria – e a liberação de recursos para estabelecer uma nova proposta de infraestrutura. Outra pauta da reunião foi a dificuldade de acessar os créditos nas fontes de convênio.

“Por conta do teto dos gastos, recursos próprios obtidos pelos pesquisadores não podem ser recebidos e gastos. Essa era uma demanda dos nossos docentes pesquisadores que foi levada ao ministro e, posteriormente, à Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior”, explicou o vice-reitor, Luis Evelio Garcia Acevedo. A reunião com o MEC também contou com a participação do deputado federal Diego Garcia (PODE-PR).

 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto ilustrativa: Marcello Casal jr/Agência Brasil
É bom saber!

Anvisa autoriza 5 novas “canetas emagrecedoras”; saiba quais foram aprovadas

30 julho, 2026
2
Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano. Foto: divulgação
Tríplice Fronteira

A lambança continua: Paraguai reage a Lula e prepara nota oficial sobre Guerra da Tríplice Aliança

30 julho, 2026
1
Em outra abordagem, equipes encontraram celulares e outros equipamentos eletrônicos dentro de uma mala no porta-malas de um veículo com placas paraguaias. Foto: divulgação
Notícia

Alerta para quem transporta vinho: PF apreende moto com garrafas sem comprovação em Foz do Iguaçu

30 julho, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: Rádio CBN Foz

Especialista explica a “regra dos 20 minutos-20 segundos” contra o cansaço das telas

29 julho, 2026
1

Foz do Iguaçu: Microempresas podem conseguir até 100% de desconto em taxas municipais

29 julho, 2026
1
Foto: divulgação

Atenção! Travessia a pé da Ponte da Amizade terá mudanças neste domingo (26); veja o que muda

24 julho, 2026
1
Foto: Pixabay

Sol predomina em Foz do Iguaçu, mas chuva volta no meio da semana

27 julho, 2026
1
Urna eletrônica. Foto: Antonio Augusto/TSE

Foz lança 13 candidatos, mas avanço dos “paraquedistas” pode tirar força política da cidade em 2026

27 julho, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto ilustrativa: Marcello Casal jr/Agência Brasil

    Anvisa autoriza 5 novas “canetas emagrecedoras”; saiba quais foram aprovadas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Chuva perde força e calor volta a ganhar espaço em Foz do Iguaçu

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vestibular Unioeste 2027 abre inscrições; veja os 14 cursos disponíveis em Foz do Iguaçu

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Gaeco deflagra operação em Foz do Iguaçu, mira policial civil e bloqueia mais de R$ 6,5 milhões em bens

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Que lambança! Paraguai condena fala de Lula e cobra devolução de troféus da Guerra da Tríplice Aliança

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais