O sétimo boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (02) pelo Instituto Água e Terra (IAT), apontou que, apesar das fortes chuvas, houve uma melhora nas condições para banho nas praias e rios do Paraná.
Dos 66 locais monitorados, 56 foram considerados próprios, o que representa 85% do total, um aumento de 3 pontos percentuais em relação à amostragem da semana passada.
A principal evolução se deu no Litoral, que passou de 39 para 42 pontos recomendados.
Nas prainhas de água doce do Interior, dos 17 pontos avaliados, 14 foram considerados adequados (82%). Os balneários de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal e Marechal Cândido Rondon estão 100% próprios para banho.
Na região Norte, o terminal turístico de Primeiro de Maio, no Rio Paranapanema, também tem bom índice de balneabilidade.
Porém, houve o acréscimo de um ponto com bandeira vermelha em Santa Helena, considera uma das melhores praias da Costa Oeste, senão a melhor, mesmo.
Os outros dois locais indicados como impróprios estão concentrados em São Miguel do Iguaçu, na praia artificial do Lago de Itaipu.
Veja na tabela abaixo





