Suspeitos de assassinar o prefeito da cidade de João Dias/RN foram presos em Cidade do Leste

Os três, desde dezembro do ano passado, encontravam-se na condição de foragidos, após a expedição da ordem judicia

Foto da suspeita de ser a mandante do crime: divulgação

Em mais uma ação integrada entre a Polícia Federal, Polícia Civil/RN, Polícia Civil /PR e a Polícia Nacional do Paraguai, por meio do Comando Tripartite, resultou na localização e prisão de três foragidos da Justiça, todos investigados pela participação do assassinato do prefeito do município de João Dias/RN, ocorrido em agosto de 2024.

Trata-se da ex-vice-prefeita de João Dias (RN), Damária Jácome de Oliveira, de 36 anos, acusada de ser a mandante do crime. Além de sua irmã e o marido dela, a ex-vereadora Leidiane Jácome, de 43, e Weverton Claudino Batista, de 29, segundo informou a Rádio Cultura.

A Justiça estadual do Rio Grande do Norte expediu os mandados de prisão preventiva em face da vice-prefeita da época do crime, sua irmã, que ocupava um cargo de vereadora, além de mais um indivíduo.

Os três, desde dezembro do ano passado, encontravam-se na condição de foragidos, após a expedição da ordem judicias.

Ontem, após uma ação integrada, organizada pelo Comando Tripartite, com participação das Polícias Civis do RN e PR, os suspeitos foram localizados no Paraguai.

Após a captura, os investigados foram entregues às autoridades brasileiras por meio da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, para os trâmites legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz

Sair da versão mobile