Surpresa! Olha o que começaram a instalar em Foz

Nesta nova etapa, o Governo do Paraná iniciou a instalação de mais 112 equipamentos nas regiões Oeste e Noroeste

Os novos equipamentos têm entre os principais recursos o cruzamento de dados, imagens e inteligência artificial em tempo real para auxiliar as forças de segurança no reconhecimento de criminosos e suspeitos procurados e na identificação de veículos de interesse. Foto: SESP

Foz do Iguaçu começou a receber as primeiras câmeras inteligentes do programa Olho Vivo, considerado o mais avançado sistema de monitoramento voltado à segurança pública no Brasil.

Nesta nova etapa, o Governo do Paraná iniciou a instalação de mais 112 equipamentos nas regiões Oeste e Noroeste, elevando o total para 830 câmeras instaladas até esta terça-feira (27).

O objetivo do Estado é acelerar o cronograma e chegar ao fim do primeiro trimestre com 100% das 1,5 mil câmeras previstas nesta fase em pleno funcionamento.

Foz do Iguaçu: 34 pontos preparados e duas câmeras já integradas

Em Foz do Iguaçu, já foram preparados 34 dos 70 pontos programados para receber os equipamentos. Até o momento, duas câmeras já foram energizadas e integradas à plataforma de monitoramento.

Cascavel lidera avanço no Oeste

Na região Oeste, Cascavel é a cidade mais adiantada. Das 84 câmeras previstas, 54 já foram instaladas, todas energizadas, e 50 estão operando na plataforma.

Guaíra e Umuarama chegam a 50% da meta

Em Guaíra (Oeste) e Umuarama (Noroeste), a instalação atingiu 50% das unidades programadas:

Os novos equipamentos têm entre os principais recursos o cruzamento de dados, imagens e inteligência artificial em tempo real para auxiliar as forças de segurança no reconhecimento de criminosos e suspeitos procurados e na identificação de veículos de interesse.

Sair da versão mobile