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Sucesso iguaçuense, “chá de bolhas” já se espalha em lojas pelo Sul do Brasil

Por Vinícius Ferreira
19 abril, 2018
| 2 minutos de leitura |
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Rodrigo Balotin, Rogerio Teixeira e Alex Lin. Foto: Divulgação

Este trio de iguaçuenses aí da foto já virou exemplo de empreendedorismo. Eles fundaram aqui na cidade, em 2014, a loja que vende Bubble Mix, o “chá de bolhas”.

Deu tão certo que, no ano passado, virou franquia. E encerrou o ano com um faturamento de R$ 3,2 milhões em 12 lojas espalhadas pelo Sul do Brasil.

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Ah, e deu tão certo, também, que a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que costuma apresentar “cases” de sucesso empresarial, traz em reportagem a história do trio iguaçuense.

A revista conta que os amigos Rodrigo Balotin, Rogerio Teixeira e Alex Lin queriam empreender. E, como Alex é filho de taiwanês e Rodrigo tinha vivido na China por três anos, sabiam que em Taiwan o “chá de bolhas” estava na moda.

Decidiram apostar e trazer o negócio para o Brasil. Para abrir a primeira unidade da Bubble Mix, investiram R$ 60 mil na compra de maquinário e parte dos insumos.

Os insumos são os chás, entre os quais o preto e o verde são as principais bases das bebidas servidas na loja.

“Os drinks podem acompanhar baunilha, avelã e até pequenas bolinhas feitas com alga marinha”, conta a revista. E Balotin explica que a loja usa “gastronomia molecular para criar esse acompanhamento”.

Antes da franquia, os empreendedores abriram uma segunda unidade, para testar o negócio. Quando aderiram à franquia, no ano passado, o negócio avançou rapidamente.

Segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, cada loja fatura cerca de R$ 50 mil ao mês.

A revista perguntou a Balotin se ele não acha que há o risco de os chás de bolhas serem apenas mais um modismo. Ele diz que não.

“Eu acredito que o nosso produto não é passageiro, porque lá fora, em mercados como os Estados Unidos e a Europa, ele segue bombando. É algo que existe há muito tempo.”

Tags: Empreendedorismo
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