Som alto: parece que denúncias pelo telefone 153 estão dando resultados

Ações contra perturbação do sossego neste fim de semana resultam em duas autuações

Foto ilustrativa: PMFI/Divulgação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, em parceria com a Guarda Municipal, realizou o segundo fim de semana de atendimentos voltados às ocorrências de perturbação do sossego público (leia-se som alto), que resultaram em duas autuações.

No último fim de semana, as equipes realizaram seis vistorias, sendo duas em estabelecimentos comerciais e quatro em residências, em diferentes regiões da cidade.

As ocorrências foram identificadas a partir de denúncias registradas na central de atendimento da Guarda Municipal, pelo telefone 153, que repassa as informações à equipe de fiscais plantonistas.

De acordo com o diretor de Fiscalização, Arceli Pedrozo de Oliveira , as ações têm sido bem recebidas pela população, que vem contribuindo ativamente tanto com as denúncias de perturbação do sossego quanto com o fortalecimento das operações.

“Já recebemos dezenas de mensagens de moradores agradecendo a iniciativa, que tem ajudado a reduzir incômodo nos finais de semana”, destacou.

Plantão
Desde o último domingo, 28 de setembro, os agentes fiscais passaram a atuar em regime de plantão todos os finais de semana, das 0h às 6h da manhã, com foco em denúncias relacionadas a estabelecimentos comerciais e vias públicas.

As ações terão continuidade até dezembro e fazem parte de uma estratégia de resposta mais rápida e integrada às demandas da população.

As multas variam conforme a gravidade da infração e são calculadas com base na Unidade Fiscal de Foz do Iguaçu (UFFI), atualmente fixada em R$ 117,28, podendo chegar a 150 UFFIs em casos de infração gravíssima.

 

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