Sob escolta policial, TSJE envia as cédulas de votação para eleição de domingo em Ciudad del Este

Nessa eleição para prefeito de Ciudad del Este, 237.223 eleitores estão aptos a votar, distribuídos em 23 locais e um total de 795 mesas de votação

Escolta policial acompanha o envio do material eleitoral a Ciudad del Este. Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 07 de novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSJE) do Paraguai enviou o material eleitoral que será utilizado na eleição suplementar para prefeito de Ciudad del Este, neste domingo, 9 de novembro.  

Cada kit eleitoral contém, entre outros itens: registros eleitorais, certificados de Transmissão de Resultados Eleitorais Preliminares (TREP), certificados de votação, envelopes de segurança, cédulas e outros materiais eleitorais necessários, como urnas de plástico, canetas, réguas, tinta indelével, manuais de operação e diversos cartazes informativos.

No domingo, o horário de votação será das 7h às 17h 

Um total de 795 seções eleitorais estarão disponíveis, distribuídas em 23 locais de votação para 237.223 eleitores. O único documento válido para votar é o documento de identidade físico. .

Candidatos
A eleição suplementar ocorre em clima de forte polarização entre Daniel Mujica, do movimento independente Yo Creo, e Roberto González Vaesken, do Partido Colorado, que concentra o apoio da estrutura governista no Paraguai.

Também concorrem Celso “Kelembú” Miranda, pelo Patria Soñada, e Jorge Daniel Romero, pelo Partido Ecologista.

Resultado
Com relação à transmissão dos resultados preliminares, o TSJE já designou os funcionários responsáveis, que foram treinados para esse fim, inclusive com uma simulação de transmissão.

“Antes, o certificado TREP era impresso por máquina, então era um pouco mais rápido. Como muitas partes do processo agora são manuais, dependemos muito dos mesários para transmitir as informações. Nossos funcionários, os coletores e a equipe da CTX estarão preparados e tentarão concluir o processo o mais rápido possível”, disse o diretor de Recursos Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSJE), Francisco Olmedo

Sair da versão mobile