Depois de mais de um ano de cobranças públicas de vereadores e da população, o prefeito de Foz do Iguaçu, general Silva e Luna, promoveu uma série de mudanças no primeiro escalão da administração municipal, marcando uma nova fase da gestão.
As exonerações, publicadas nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial do Município, atingem as Secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana, a Superintendência do Foztrans e a Procuradoria-Geral do Município. Oficialmente, todas as saídas constam como feitas a pedido dos envolvidos.
Foram exoneradas a secretária municipal de Obras, Thaís Escobar, e a secretária de Mobilidade Urbana, Aline Maicrovicz, que acumulava também a função de superintendente do Foztrans.
Apesar das exonerações, ambas seguem na estrutura da Prefeitura. Thaís Escobar passa a ocupar um cargo de Assessoria Técnica Especial na Secretaria de Administração, enquanto Aline Maicrovicz foi nomeada para função semelhante na Procuradoria-Geral do Município.
Transporte e Mobilidade
Para substituir Aline, o prefeito nomeou Priscila Ozório Ramundo, atual diretora de Concessões, Parcerias e Patrimônio, que responderá de forma cumulativa e interina pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Já o cargo de diretor-superintendente do Foztrans passa a ser ocupado por Maxwell Lucena de Moraes.
Obras e Serviços Urbanos
Na Secretaria Municipal de Obras, o nome escolhido foi Ivatan Batista dos Reis, atual diretor-superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, que acumulará as duas funções.
Com a reforma administrativa, a Secretaria Extraordinária de Serviços Urbanos foi extinta.
Procuradoria-Geral
Também deixou o cargo o procurador-geral do Município, Rafael Germano Arguello. Para o seu lugar, Silva e Luna nomeou Idelson Chaves, que até então comandava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Com a saída de Idelson da pasta ambiental, o prefeito nomeou Johnys Freitas, que não integrava anteriormente a administração municipal.










