Saiba quantos moradores de rua existem em Foz e de onde vêm

Prefeitura de Foz divulga primeiro censo da população em situação de rua do interior do país

O mapeamento espacial mostrou que a maior concentração de pessoas em situação de rua está na região oeste, em torno da Casa de Acolhimento 3 (25 registros). Outra área de destaque é o leste da cidade, onde está localizado o Centro Pop (32 registros), ponto de referência para atendimento e acolhimento. Ilustração: divulgação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu apresenta nesta terça-feira (17) os resultados do primeiro censo municipal da população em situação de rua, realizado entre 19 e 31 de agosto.

O levantamento, conduzido pela Secretaria de Assistência Social com apoio do CIAMP (Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento) e universidades, identificou 589 pessoas vivendo nas ruas da cidade.

Segundo o secretário de Assistência Social, Alex Thomazi, o estudo supre uma deficiência dos dados oficiais disponíveis até agora.

“Os dados do CadÚnico não traziam a transparência efetiva que precisávamos para tomar decisões. Com o censo, vamos ter base concreta para políticas públicas integradas. É um ecossistema de gestão planejada”, afirmou.

Perfil dos entrevistados:

Sair da versão mobile