Congressistas dos EUA, em reunião com autoridades do Ministério da Economia e Finanças do Paraguai, avaliaram positivamente o progresso do Paraguai no crescimento macroeconômico e na estabilidade, bem como os esforços do governo paraguaio para fortalecer seu sistema fiscal e gerar empregos.
O ministro da Economia e Finanças, Carlos Fernández Valdovinos, acompanhado pelo vice-Ministro da Economia e planejamento, Felipe González Soley, recebeu a delegação do Congresso dos Estados Unidos, liderada pelo presidente do Comitê de Serviços Financeiros, French Hill.
O encontro, realizado na nova sede institucional do Ministério da Economia e Finanças (MEF), em Villa Serrati, abordou a situação macroeconômica do país e os esforços do governo paraguaio no desenvolvimento econômico, fortalecimento fiscal e geração de empregos, segundo informam as autoridades paraguaias nesta quinta-feira, 31 de julho.
Assuntos
Após a reunião, o vice-ministro González forneceu detalhes do evento, destacando que os congressistas americanos demonstraram particular interesse na situação da economia paraguaia e no trabalho conjunto que o país vem realizando com organizações multilaterais como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Gonzáles também observou que os planos de longo prazo do governo foram apresentados na ocasião, com ênfase na construção do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2050 como um roteiro estratégico, o que gerou grande interesse entre a delegação americana.
“Eles enfatizaram a visão de que o Paraguai não está olhando apenas para cinco anos, mas também para 25 anos à frente”, enfatizou o vice-ministro.
