O governador Carlos Massa Ratinho Junior entrega nesta quinta-feira (11) as obras da Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu.
A obra chegou a R$ 238 milhões, sendo parte do investimento executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Logística.
Ela é fruto de uma parceria com a Itaipu Binacional. Com a entrega, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai poderá ser usada de maneira definitiva, aliviando o tráfego da Ponte da Amizade, na fronteira mais movimentada do Brasil.
A Perimetral Leste de Foz do Iguaçu envolveu a pavimentação de 14,7 quilômetros de uma rodovia totalmente nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova ponte, tirando o fluxo intenso pesado de dentro de Foz do Iguaçu. Também foram feitas duas aduanas para uso da Receita Federal e das forças federais e seis novos viadutos.
A obra é uma das quatro grandes intervenções da parceria do Governo do Estado com a Itaipu Binacional para Foz do Iguaçu. Além da Perimetral Leste, há obras em andamento na duplicação da Avenida das Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. Também foi entregue a própria Ponte da Integração e a ampliação da pista do Aeroporto Internacional da cidade, uma das maiores do Brasil.
Serviço:
- Data: 11 de dezembro, quinta-feira
- Horário: 11 horas
- Local: Pátio de estacionamento da nova aduana Brasil – Paraguai, localizada na cabeceira da Ponta da Integração – Foz do Iguaçu – PR










