Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Olha o passarinho! Quem jogar lixo em terrenos baldios vai ser fotografado em Foz

As primeiras câmeras de monitoramento começarão a funcionar na próxima semana na Avenida Itaboraí, na região do Arroio Dourado, e na Vila A

Por Vinícius Ferreira
8 dezembro, 2023
| 2 minutos de leitura |
Limpeza de terrenos pela prefeitura para posterior instalação de câmeras de segurança. Foto ilustrativa: arquivo/PMFI

Limpeza de terrenos pela prefeitura para posterior instalação de câmeras de segurança. Foto ilustrativa: arquivo/PMFI

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

As secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública adotarão medidas mais rígidas para combater o descarte irregular de resíduos, com a instalação de câmeras de monitoramento e ampliação de placas contendo os canais de denúncia nos locais com maior incidência desse tipo de situação.

As estratégias serão colocadas em prática na próxima semana, na Avenida Itaboraí, na região do Arroio Dourado, e na Vila A. Nesta semana, as equipes da pasta estão nesses locais para realizarem mais uma ação de limpeza. O trabalho também contará com o apoio do setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda, que fará a notificação e a autuação aos infratores.

Notícias Relacionadas

Buraqueira em Foz: começam os testes na Av. Mário Filho

Opção para não perder tempo com a burocracia está dando certo

Fim da entrega de encomendas na porta de apartamentos?

“Primeiro vamos fazer essa nova limpeza, e depois iniciar o processo de monitoramento, com a adoção de medidas mais rígidas em pontos com maior recorrência de descarte irregular, e que resultam em inúmeros prejuízos para o meio ambiente e a saúde”, explicou o diretor de Arborização, Marcos Silva.

Os pontos mapeados representam inúmeros transtornos para o meio ambiente e também para a saúde da população. De acordo com ele, as equipes se deslocam para esses pontos rotineiramente para realizar a limpeza e prevenir doenças e também os riscos à integridade física dos trabalhadores que coletam os resíduos.

A quantidade de resíduos chega a ser tão grande que diversas vezes, a equipe da Secretaria de Obras utiliza maquinário pesado para retirada dos dejetos.

Monitoramento
As câmeras estarão vinculadas ao sistema de monitoramento 24h, instalado na Guarda Municipal. “As câmeras são monitoradas pelos agentes de segurança, que na identificação de algo irregular, remetem viatura para o local e fazem os encaminhamentos necessários para cada situação”, comentou o diretor da GM, Marcelo Yarid Enriquez.

As secretarias estão realizando o mapeamento dos pontos com maior incidência de descarte e devem programar as medidas de monitoramento em outras regiões.

Irregularidades
De acordo com dados da Secretaria da Fazenda, somente neste ano, o Município autuou mais de mil moradores por descarte de lixo ou falta de limpeza e conservação dos imóveis. A penalização está prevista no Código de Posturas –  Lei complementar nº 7, de 18 de novembro de 1991 – e prevê uma multa que pode chegar a mais de R$10 mil reais por imóvel.

Além disso, causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana é crime ambiental previsto na Lei de Infrações Ambientais Municipais – Lei nº 4.953, de 18 de dezembro de 2020 – e pode gerar multa de mais de R$ 64 mil reais.

Canais de denúncia
As denúncias podem ser feitas pelo contato/whatsapp 45 3308-2165, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 196 ou ainda, pelo aplicativo e-Ouve, disponível na play store.

Tags: Na terra das Cataratas e da ItaipuÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto ilustrativa: CMFI
Notícia

É guerra? Silva e Luna veta cinco projetos de Lei aprovados pelos vereadores de Foz

2 fevereiro, 2026
1
Foto: Ceasa divulgação
Notícia

Ceasas do Paraná anunciam datas de funcionamento no período de Carnaval

2 fevereiro, 2026
2
1º Tenente Rafael Arantes. Foto: captura de vídeo
Notícia

Ataques de piranhas chegam a 194 nas praias do Lago de Itaipu e especialista explica como evitá-los

2 fevereiro, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto ilustrativa: Christian Rizzi/PMFI

Pré-Carnaval FozFolia 2026 terá desfile de blocos na Avenida Brasil neste sábado (31)

30 janeiro, 2026
1
Foto: divulgação

Odontologia da UDC oferece formação sólida com foco na prática profissional

28 janeiro, 2026
2
Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Acredite, se quiser! Enio Verri vê risco no bolsonarismo usar o Senado para confrontar o STF

27 janeiro, 2026
2
Foto: captura de imagem

Carnaval de Foz terá monitoramento de foliões que usam tornozeleira eletrônica

30 janeiro, 2026
1
Foto ilustrativa: Pixabay

Possibilidade de tempestade e granizo

28 janeiro, 2026
1

Notícias Populares

  • Ponte Tancredo Neves, que liga Foz a Puerto Iguazú. Foto: divulgação/PMFI

    Chuva à tarde

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Odontologia da UDC oferece formação sólida com foco na prática profissional

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Ônibus de turismo já utilizam a Ponte da Integração entre o Paraguai e o Brasil

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeitura de Ciudad del Este faz campanha contra esmolas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Ceasas do Paraná anunciam datas de funcionamento no período de Carnaval

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais