Quem diria? Chineses e dominicanos poderão entrar na Argentina só com vistos do EUA

Na contramão dos argentinos, o governo do presidente Lula passou exigir vistos de turistas dos EUA, Canadá e Austrália para entrarem no Brasil, desde o dia 10 de abril deste ano

Ponte Tancredo Neves. que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina. Foto ilustrativa: PMFI/Divulgação

Turistas chineses e dominicanos poderão entrar na Argentina sem visto ou Autorização Eletrônica de Viagem (AVE) , gratuitamente, desde que tenham um visto válido para entrada nos Estados Unidos, segundo resolução do vice-chefe do Gabinete do Interior publicada hoje no Diário Oficial.

” A decisão de facilitar a chegada de turistas chineses e dominicanos faz parte das ações empreendidas pelo presidente Javier Milei para desativar os mecanismos que há anos impedem o livre desenvolvimento da economia nacional, da qual o turismo é uma das áreas estratégicas “, disse o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Nação, Daniel Scioli .

Para discutir o assunto, Scioli se reuniu com o ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado , e com o embaixador daquele país na Argentina, Jorge Marte Báez , bem como com o embaixador da China, Wei Wang , e empreendeu intensas negociações com as áreas do Governo Nacional envolvidas no tema.

Reciprocidade
República Dominicana informou, por meio de sua Embaixada na Argentina, que isenta os cidadãos argentinos da exigência de visto consular quando viajam a esse país com fins turísticos.

Já o Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China anunciou recentemente a entrada em vigor de uma isenção unilateral de visto para argentinos, brasileiros, chilenos, peruanos e uruguaios, com o objetivo de facilitar o turismo e promover o intercâmbio cultural e comercial.

Contramão
Na contramão dos argentinos, o governo do presidente Lula passou exigir vistos de turistas dos EUA, Canadá e Austrália para entrarem no Brasil, desde o dia 10 de abril deste ano, o que já causou a interrupção de alta do fluxo de turistas estrangeiros.

Sair da versão mobile