Queda da criminalidade em Foz entre 2024 e 2025

Os dados são do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape) divulgados ontem, 27 de janeiro

Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

Um levantamento do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), divulgado nesta terça-feira (27), aponta queda em diferentes tipos de crimes em Foz do Iguaçu em 2025, na comparação com 2024.

Os dados mostram redução em ocorrências relacionadas a crimes contra o patrimônio, crimes contra a pessoa, crimes contra a administração pública e crimes contra a dignidade sexual.

A seguir, veja os números do relatório.


Crimes contra o patrimônio

Os crimes contra o patrimônio, que incluem ocorrências com violência ou grave ameaça (como roubo e extorsão) e também ações furtivas ou fraudulentas (furto e estelionato), tiveram leve queda.

📉 Redução de 85 registros


Crimes contra a pessoa

Já os crimes contra a pessoa, categoria que reúne delitos como homicídio, lesão corporal, ameaça, sequestro e também crimes contra a honra (como calúnia e injúria), apresentaram queda mais expressiva.

📉 Redução de 898 registros


Crimes contra a administração pública

Os crimes contra a administração pública, que afetam a moralidade, ética e probidade no funcionamento do Estado e podem ser praticados por servidores públicos ou particulares, também recuaram.

📉 Redução de 91 registros


Crimes contra a dignidade sexual

Por fim, os crimes contra a dignidade sexual, que violam a liberdade e integridade sexual das vítimas, registraram queda.

📉 Redução de 54 registros

 

Sair da versão mobile