A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, tem avançado na requalificação dos segmentos concedidos e contribuído para a trafegabilidade e eficiência viária.
Os trabalhos são contínuos e se dividem em diversas frentes. Nas últimas semanas, os esforços também foram concentrados em pontos-chave do trecho, que demandam melhorias imediatas, identificados com base em estudos técnicos e diálogo com a comunidade.
Um desses locais é o perímetro urbano de Foz do Iguaçu.
O trecho de aproximadamente 12 quilômetros estava com o sistema de iluminação comprometido e inoperante.
“Nós ouvimos a demanda da população local, empresários e usuários do trecho que compreende a entrada da cidade até a Ponte da Amizade e prontamente atuamos na recuperação do sistema de iluminação de todo o segmento. A região havia sido alvo de furtos e vandalismo, que comprometem toda a estrutura existente. Foi necessária a implantação de equipamentos novos e revisão de todas as instalações elétricas. Implantamos novo sistema de iluminação em LED, garantindo aprimoramento da visibilidade e promovendo a segurança viária a todos que trafegam pelo trecho”, afirma o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.










