A Prefeitura de Foz do Iguaçu acompanhou, neste domingo (15), a visita de Sua Alteza Imperial, Princesa Kako de Akishino, ao Parque Nacional do Iguaçu. A princesa esteve acompanhada por sua comitiva, composta por representantes do Consulado-Geral do Japão em Curitiba e da Casa Imperial, responsável pela organização das agendas oficiais da família imperial japonesa.
Durante a visita, Sua Alteza teve a oportunidade de conhecer de perto uma das Sete Maravilhas da Natureza, reconhecida mundialmente como Patrimônio Natural da Humanidade.
A visita contou com o acompanhamento do chefe do Parque Nacional do Iguaçu, José Ulisses, que esteve presente durante toda a permanência da comitiva imperial na unidade de conservação.
Ao longo do trajeto, a Princesa Kako de Akishino percorreu os mirantes do elevador, de onde pode apreciar uma vista privilegiada do conjunto de quedas e vivenciou a experiência imersiva na passarela, aproximando-se das Cataratas do Iguaçu e sentindo de perto a força e a beleza do atrativo