Presidente do Paraguai compareceu à cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz

O presidente paraguaio afirmou que o prêmio concedido a María Corina Machado representa o reconhecimento mundial de sua coragem e sacrifício pela liberdade da nação irmã da Venezuela

Foto: divulgação/Agência IP

O presidente Santiago Peña participou da cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega, onde a filha de Maria Corina Machado, Ana Corina Sosa Machado, recebeu a honraria.

O presidente reafirmou o compromisso do Paraguai com a liberdade e a democracia, bem como seu apoio ao povo da Venezuela.

Juntamente com a primeira-dama Leticia Ocampos, Peña fez um discurso no qual destacou que hoje a luta de todo um povo pela verdade, liberdade, democracia e paz é reconhecida em todo o mundo.

Ausência
Declarações feitas nesta quarta-feira informaram que María Corina Machado está a caminho de Oslo, apesar de não comparecer à cerimônia, informa a CNN Brasil.

Em uma gravação de áudio divulgada pelo Instituto Nobel da Noruega antes do início da cerimônia, Machado disse: “Estarei em Oslo, estou a caminho de Oslo neste momento.”

Peña
O presidente paraguaio afirmou que o Prêmio Nobel da Paz concedido a María Corina Machado, uma verdadeira representante da oposição ao regime de Nicolás Maduro, representa o reconhecimento mundial de sua coragem e sacrifício pela liberdade da nação irmã da Venezuela.

“Este ato mantém a esperança viva. O Governo do Paraguai reafirma que a liberdade e a democracia são inegociáveis ​​e que o povo venezuelano não está sozinho nesta jornada”, disse o presidente Peña.

Sair da versão mobile