Presidente da Azul acha inconcebível “brasileiro conhecer Miami e não conhecer Foz do Iguaçu”

A malha aeroviária do Paraná, a maior do País em voos regionais, vai ser reforçada.

O Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas acertam os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. É a terceira nova rota dentro do Estado ofertada pela companhia apenas neste ano. Até agora, foram iniciados os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco.

“A expansão deve continuar. Teremos boas novidades para anunciar nos próximos meses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior após reunião com o presidente da Azul, John Rodgerson, nesta quarta-feira (28), em São Paulo. Ratinho Junior lembra que nesta semana a Latam também confirma a ampliação das operações no Paraná.

O governador comunicou aos executivos da Azul da liberação, por parte do governo federal, da ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A obra de 600 metros permitirá receber voos internacionais e deverá custar cerca de R$ 70 milhões. Os recursos serão disponibilizados pela Infraero.

“É inconcebível um brasileiro conhecer Miami e não conhecer Foz do Iguaçu”, afirmou Rodgerson.

Veja mais detalhes no Ler mais.

De acordo com ele, a Azul mantém estudos para ampliar o número de deslocamentos para Foz, saindo de Guarulhos, em São Paulo. “Vamos fazer reuniões periódicas com o Governo do Paraná para avaliar o planejamento das ações”, disse.

Ratinho Junior destacou que Foz é o segundo maior destino turístico de estrangeiros do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. “Seremos o primeiro com essa maior oferta de voos internacionais”, ressaltou. A previsão é que a obra seja concluída até o fim de 2020.

 

Sair da versão mobile