Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Prefeitura emite nota sobre agressões nos Postos de Saúde de Foz. Veja os detalhes

Por Vinícius Ferreira
25 março, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
UPA do Morumbi. Foto: Facebook

A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu, na tarde desta segunda-feira (25), a nota abaixo para informar a aversão dela sobre as recentes agressões ocorridas nos postos de saúde do município. Vamos à nota

“Diante dos casos de violência contra profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer:

Notícias Relacionadas

Paraná amanhece com um novo secretário de Justiça

Viaje Paraná capacita 450 agentes em convenção em Foz

Acredite, se quiser! Parte da duplicação da Rodovia das Cataratas será entregue em dezembro

-Na última sexta-feira, 22, uma enfermeira alocada na UPA Dr. Walter Cavalcanti (Morumbi) foi agredida com socos por uma usuária. Ao tentar esclarecer sobre a internação de um paciente, a enfermeira foi agredida pela acompanhante, que foi conduzida à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi lavrado.

-Na noite de domingo, 24, um tumulto também foi registrado na UPA João Samek (Jd das Palmeiras) com a agressão de um auxiliar de enfermagem. Vídeos na internet mostram um tumulto dentro da sala de espera da UPA, e logo depois o funcionário com marcas de agressão e seu uniforme rasgado.

A necessidade de manutenção na rede on-line da saúde, feita na madrugada de sábado para domingo conforme cronograma já divulgado, foi realizada com sucesso em todos os serviços, exceto na rede do SAMU, telefone 192, deixando o sistema de registro fora do ar, segundo informou a direção da Secretaria de Tecnologia da Informação. Com isso o sistema de registros e cadastros das UPAs também ficou sem o serviço de internet, tendo de ser realizado manualmente. O que não representou maior morosidade. O sistema ficou inoperante das 20h às 22h30, até ser restabelecido.

Até este momento, cerca de 30 pacientes que haviam tido suas fichas feitas no sistema, tiveram que retornar à recepção para refazê-lo manualmente, já que não era possível acessar os dados pelo computador. Alguns pacientes se negaram a fazer novamente esse movimento, e iniciou-se um tumulto que culminou com a agressão do auxiliar de enfermagem.

Ciente do trabalho dedicado, realizado pelos funcionários alocados nessas unidades, mas também das necessidades apresentadas pelos usuários, a secretária de saúde Kátia Yumi Uchimura no uso de suas atribuições, requereu a presença permanente de agentes de segurança em ambas unidades para zelar pela segurança do cidadão, tanto do que procura os serviços quanto de quem os oferta.

Salienta também a necessidade do uso do bom senso e empatia no trato com os funcionários, sejam homens ou mulheres, para que o diálogo possa tomar lugar de ações violentas e irracionais como as registradas no último final de semana. Na busca por serviços que possam atender a todos é essencial que haja cooperação e respeito.

A Secretaria de Saúde repudia toda e qualquer forma de violência e aguarda as medidas cabíveis para que situações como as verificadas não voltem a se repetir”.

Tags: Saúde
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Preparem-se! O fumacê contra o mosquito da dengue está sendo intensificado

21 março, 2019
158
Notícia

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

15 março, 2019
29
Notícia

Paraná confirma primeira morte por febre amarela

7 março, 2019
33
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Ratinho Jr. assinou o acordo de parceria em Paris nesta quarta-feira. Foto: Jonathan Campos/AEN

Agora vai? Estado oficializa parceria para instalação de museu em Foz do Iguaçu

28 maio, 2025
1
Ilustrações: AEN/divulgação

Veja como deverá ser a filial do Museu Pompidou prevista para Foz

29 maio, 2025
1
Foto Ilustrativa: Christian Rizzi/PMFI

Estudo sobre o Transporte Coletivo em Foz oferece salários de R$ 3,7 mil e R$ 6,7 mil

26 maio, 2025
1
Foto ilustrativa: Lucas Fermin/SEED

Mão única no entorno de escolas de Foz

26 maio, 2025
1
Os edifícios da nova Aduana Brasil–Paraguai, na cabeceira da Ponte da Integração. estão recebendo acabamentos internos e revestimentos metálicos nas fachadas, e no pátio estão sendo implantados meios-fios e calçadas, além de nova pavimentação. Fotos: DER/divulgação

Veja como estão as obras da Perimetral Leste 65% concluídas

26 maio, 2025
1

Notícias Populares

  • Quem quer dinheiro para impulsionar o turismo?

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Confira as marcas de azeites proibidos para consumo pela Anvisa, em maio

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Espetáculo no Globo da Morte no Dreams Motor Show encerra dia 31 e inicia novo formato

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Só sol até domingo, depois…é chuva

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Compare os preços dos alimentos na Tríplice Fronteira

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

- Selecione Visibilidade -

    Sem Resultados
    Ver todos os resultados
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Últimas Notícias

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais