Pra ficar de olho? Autoridades de segurança dos EUA chegam amanhã ao Paraguai

Além do comandante do Comando Sul, Alvin Holsey, devem chegar ao país autoridades do Departamento de Defesa, do Departamento de Segurança Interna e da Casa Branca

ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez. Foto: divulgação

O ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramírez, anunciou que autoridades do Comando Sul e da Segurança Interna dos EUA chegarão ao Paraguai nesta quinta-feira, como parte do fortalecimento da agenda bilateral entre os dois países, que inclui aspectos como expansão do comércio e da cooperação militar, entre outros.

Entre as principais autoridades que devem chegar nesta quinta-feira estão o comandante do Comando Sul, Alvin Holsey, e “outras autoridades muito importantes do Departamento de Defesa, do Departamento de Segurança Interna e da Casa Branca”.

O Ministro das Relações Exteriores Ramírez afirmou que esta visita faz parte do esforço coordenado que está sendo realizado para integrar todos os mecanismos de segurança, principalmente contra o crime organizado transnacional e fortalecer a capacidade do Estado paraguaio de controlar todas as atividades ilícitas.

“Também estamos progredindo com os Estados Unidos na negociação de um acordo de cooperação militar que nos permitirá treinar nosso pessoal das Forças Armadas em grandes centros de treinamento nos EUA e no Paraguai”, disse o ministro das Relações Exteriores.

“Estamos nos concentrando na cooperação internacional e, simultaneamente, trabalhando com os governos da Argentina e do Brasil para proteger a tríplice fronteira, exercendo maior controle de fronteira”, acrescentou.

Sair da versão mobile