População vai poder opinar sobre nova concessão da Trilha do Macuco

A audiência pública será realizada na Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, entre 14h e 18h do dia 22 de julho de 2025.

Foto: Foz do Iguaçu, destino do mundo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros parceiros, finalizou a proposta de concessão de serviços de apoio à visitação na área de visitação do Parque Nacional do Iguaçu da Trilha do Macuco.

A proposta será agora submetida à avaliação da sociedade.

A participação social será garantida e estimulada por meio da Consulta Pública, que ficará aberta online por 30 dias, além da realização de encontros presenciais e diálogos com os diversos públicos que se relacionam diretamente com a unidade de conservação, como o conselho consultivo do parque, comunidades do entorno, operadores de turismo, associações locais e demais interessados.

A audiência pública será realizada na Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, entre 14h e 18h do dia 22 de julho de 2025.

O objetivo da concessão é aprimorar a experiência do visitante sem comprometer os objetivos de conservação do Parque, que abriga uma das mais emblemáticas paisagens naturais do Brasil e do mundo: as Cataratas do Iguaçu.

Os documentos técnicos, incluindo a minuta do edital e do contrato, estarão disponíveis para consulta no site oficial do ICMBio e em canais institucionais.

Nestes mesmos espaços serão divulgadas as informações sobre a audiência pública e demais oportunidades de participação social ao longo do processo.

LINK PARA O FORUMULÁRIO PARA CONTRIBUIÇÕES NA CONSULTA PÚBLICA

Sair da versão mobile