Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Phelipe Mansur lança plataforma digital para se aproximar dos eleitores

Por Vinícius Ferreira
28 maio, 2018
| 3 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Uma coisa é preciso reconhecer: depois de participar da eleição para prefeito de Foz, o empresário Phelipe Mansur entrou de corpo e alma na política, ao contrário do que muitos pensavam.

E agora, como pré-candidato do PSDB a deputado estadual, vem disposto a mostrar que é possível conectar os eleitores e os políticos, que, no seu entender, “atuam desconectados do povo”, como ele disse ao Não Viu?

Notícias Relacionadas

Saiba quanto já foi arrecadado com RecuperaFoz (Refis)

Ratinho Jr. inaugura amanhã (11) acesso à Ponte da Integração

Formatura certifica 346 pessoas privadas de liberdade em Foz do Iguaçu

Para ampliar esta conexão, além de suas andanças nos bairros para ouvir a população, Phelipe acaba de lançar uma plataforma digital em que as pessoas podem apontar o que consideram os principais problemas da cidade e da região.

De posse destes dados, se eleito, Phelipe promete elaborar projetos de leis, quando for o caso, que venham em favor dessas reivindicações; e ser um articulador, junto ao governo do Estado, na busca de soluções para os problemas apresentados pela população.

A plataforma digital (no endereço http:\\phelipemansur.com.br\projeto-democracia-pura) vem ao encontro do conceito de Democracia Pura, do qual Phelipe é adepto. Por esse conceito, pra resumir numa só frase, o povo participa diretamente dos processos decisórios.

A plataforma foi desenvolvida ao longo de mais de um ano, conta Phelipe. E servirá de base, como pré-candidato e, depois, como deputado (se eleito), “para saber o que a população espera do setor público e dos políticos”.

Crise econômica

Mas Phelipe já tem certeza sobre qual é um dos graves problemas de Foz do Iguaçu, que agrava a situação em várias áreas: “a crise de desenvolvimento econômico, que afeta os empregos e a quantia de dinheiro que o iguaçuense tem no bolso”.

Ele acredita que a crise teve início com o aumento da repressão ao contrabando, quando Foz passou a perder moradores e diminuiu o dinheiro em circulação.

No ciclo do contrabando, diz, o cidadão, quando estava sem recursos, atravessava a Ponte da Amizade e trazia muamba do Paraguai. Com o dinheiro, passava a semana.

“Nós não conseguimos transformar este setor informal em formal”, diz o pré-candidato a deputado estadual. E, por consequência da falta de desenvolvimento econômico, agravou-se a crise na saúde e na segurança pública.

Na saúde, porque, sem dinheiro, as pessoas adoecem mais e não contam com planos de saúde. Na segurança, porque “diminui a esperança das pessoas excluídas”, o que é um passo para a marginalidade.

Soluções? Fortalecer ainda mais o turismo, por exemplo, vocação natural de Foz. Embora ele reconheça que o setor vem sendo bem trabalhado pelo ‘trade’, esse esforço “não é suficiente para contrapor à crise”.

Outra solução é “focar na infraestrutura de Foz do Iguaçu”, aproveitando que a cidade, geograficamente, já é um “hub” da América do Sul. A infraestrutura, lembra, gera empregos desde sua instalação até quando está concluída, o que contribui para melhorar o setor de serviços, desenvolver o mercado e outros benefícios.

Em relação às free shops, Phelipe é favorável, porque vão atrair investimentos de fora e também gerar investimentos de grupos da própria cidade. Mas ele ainda não tem opinião formada sobre qual o melhor formato para as free shops, o que vai exigir “discussões mais profundas” por parte da sociedade.

A plataforma

Ainda sobre a plataforma digital. Ao acessar o endereço, a pessoa encontra um recado de Phelipe e sete links (saúde, segurança, transporte e mobilidde, educação, emprego e desenvolvimento econômico, lazer e combate à corrupção).

Ao acessar um desses links, a pessoa tem várias opções para apontar do que considera prioridades. Depois, pode ainda escrever sobre o que pode ser melhorado dentro daquilo que apontou como maior problema dentro do setor escolhido.

Tags: Política
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Você gosta de animais ou se preocupa com eles? Então, veja este vídeo

1 abril, 2019
60
Notícia

Polêmica: vereadora pede informações sobre gastos com o Carnaval de Foz. Vejam o vídeo para saber o motivo

1 abril, 2019
29
Notícia

Veja o vídeo dos vereadores sobre o problema dos alagamentos e tire a suas conclusões

21 fevereiro, 2019
27
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Só temperaturas amenas pela frente

10 dezembro, 2025
1
Foto de Foz do Iguaçu: PMFI

Projeto de Lei quer aumentar número de ruas de Foz com nomes femininos

8 dezembro, 2025
1
Ilustração: divulgação

Foz registra ocupação hoteleira recorde em 2025

5 dezembro, 2025
1
Foto: Christian Rizzi

Novo capítulo da novela da fiação caída dos postes em Foz

5 dezembro, 2025
1
Foto: Pixabay

Temperaturas amenas e chuva

8 dezembro, 2025
1

Notícias Populares

  • Foto: Geraldo Bubniak/AEN

    Queda brusca de temperatura e muita chuva

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Paraguai se torna novo polo exportador de camarão processado para EUA e Europa

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Laranjeiras do Sul tem uma nova milionária

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Veja a Ponte de Guaratuba quase pronta

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vende-se legalmente animais silvestres no Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais