PF aperta a fiscalização no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Ontem, mais de 170 itens foram encontrados sem a devida documentação fiscal, com valor total estimado que ultrapassa os R$ 200 mil

Foto das mercadorias apreendidas: PF/divulgação

A Polícia Federal apreendeu centenas de medicamentos e produtos importados descaminhados durante fiscalização realizada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (18/02).

A ação ocorreu na área de acesso ao embarque do aeródromo, onde centenas de passageiros e suas bagagens foram vistoriados com o objetivo de inibir a prática de crimes transfronteiriços, como tráfico, contrabando e descaminho.

Durante as inspeções, os policiais identificaram aproximadamente 200 medicamentos contrabandeados do Paraguai, entre eles ampolas de esteroides anabolizantes e canetas emagrecedoras, além de outros produtos de comercialização e entrada proibidas ou irregulares no país.

Também foram retidas diversas mercadorias descaminhadas, incluindo perfumes, aparelhos celulares, projetor, smartwatch e acessórios eletrônicos. Ao todo, mais de 170 itens foram encontrados sem a devida documentação fiscal, com valor total estimado que ultrapassa os duzentos mil reais (R$ 200.000,00).

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, juntamente com a identificação de seus proprietários, para notificação e adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.

A Polícia Federal reforça que operações de fiscalização seguem intensificadas na região de fronteira, com foco na repressão a crimes que impactam a economia e a segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz

Sair da versão mobile