O presidente do Paraguai, Santiago Peña Nieto, participa nesta segunda-feira, 10 de outubro, da Cúpula da Paz no Oriente Médio, convocada pelo governo dos Estados Unidos e realizada na cidade egípcia de Sharm el Sheikh.
O encontro internacional reúne chefes de estado e representantes de vários países para assinar o acordo de paz para Gaza e toda a região, considerado um passo importante em direção à estabilidade global.
O apelo foi feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O chefe de Estado paraguaio viajou ao Egito para participar deste encontro histórico, reafirmando a posição ativa do Paraguai na defesa da paz e do multilateralismo.
“Hoje é um dia histórico para a paz, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo. O Paraguai reafirma seu compromisso com a paz, o diálogo e a cooperação internacional”, disse o presidente em um vídeo divulgado esta manhã em suas redes sociais.
A Cúpula da Paz marca um novo capítulo nos esforços internacionais para promover o entendimento entre as nações e coloca o Paraguai entre os países que apoiam e promovem processos de consenso e cooperação global nas áreas mais sensíveis da comunidade internacional.










