Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Paraguai quer mais duas novas pontes ligando a Foz do Iguaçu

Por Vinícius Ferreira
10 maio, 2018
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
O projeto da que conhecemos como “segunda ponte” está parado por falta de recursos orçamentários do Brasil.

Se depender dos paraguaios, o país será unido ao Brasil não apenas por uma ponte – a da Amizade -, mas por cinco: mais duas ligando a Foz do Iguaçu e outras duas ao Mato Grosso do Sul.

O ministro de Obras Públicas e Comunicação do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona, diz que “parece pouco lógico que, tendo quase 800 quilômetros de rios como fronteiras compartilhadas com o Brasil, tenhamos apenas uma ponte”, conforme matéria publicada no jornal La Nación, de Assunção.

Notícias Relacionadas

Em meio à falta de vagas, IAT concede licença para ampliação de cemitério em Foz do Iguaçu

General Silva e Luna reúne Defesa Civil para preparar Foz do Iguaçu contra os impactos do El Niño

Motoristas de Foz precisam ficar atentos: ESTARFI deixa de emitir notificações em papel

Corredor bioceânico

Hoje, 9, por sinal, o Congresso do Paraguai aprovou a mensagem do Poder Executivo sobre o acordo com o Brasil para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Carmelo Peralta e Porto Murtinho.

O acordo entre os dois países havia sido assinado em Brasília em 8 de junho de 2016.  O texto aprovado pelos deputados paraguaios detalha que o custo da obra será absorvido pelos dois países.

A ponte, segundo informa o jornal Ultima Hora, é fundamental para viabilizar um corredor rodoviário bioceânico, conectando o Centro-Oeste do Brasil e o Norte paraguaio aos portos do Chile.

Pontes aqui

Voltando a Foz do Iguaçu, o Paraguai pretende ter duas novas pontes: uma ligando a Presidente Franco, que já tem até licença ambiental; e outra a Hernandarias.

A “segunda ponte”, como é conhecida a que ligaria Foz e Presidente Franco, está com projeto bem adiantado, mas a execução barra num “pequeno” problema: falta de verbas.

“Há atrasos no início das obras devido a questões orçamentárias no Brasil”, lembra Ramón Jiménez Gaona.

Pode ser que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Valter Casimiro, que vem a Foz do Iguaçu no próximo dia 18, traga novidades para a ponte. Segundo o deputado Fernando Giacobo, o ministro virá liberar “cerca de R$ 500 milhões em obras para o município”.

Já para a “terceira ponte”, digamos assim, que seria a ligação entre Foz e Hernandarias, o presidente Horacio Cartes já autorizou a Itaipu Binacional a financiar o projeto. Mas Cartes deixa o cargo em agosto…

No lado paraguaio, a ponte daria contimuidade à recém-inaugurada Avenida Peru, em Hernandarias.

“É um local propício para a construção de uma ponte financiada pela Itaipu. Terá uns 700 metros (de extensão) e o investimento é estimado em US$ 100 milhões”, disse o ministro paraguaio.

Para o Paraguai, os projetos de novas pontes formam parte da estratégia do país para aumentar a integração nacional. A ideia é que o Paraguai se transforme num centro logístico internacional, fazendo a conexão entre os portos do Chile, no Pacífico, e os do Brasil, no Atlântico.

 

JÁ VISITOU?

Tags: FronteiraParaguai
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

BPFRON faz várias apreensões de contrabando e cigarros em estacionamento na Vila Portes. Vejam as fotos

2 abril, 2019
121
Notícia

Prefeito paraguaio proíbe jogo de vôlei à noite em praça pública para evitar a presença de homossexuais

1 abril, 2019
40
Notícia

Com uma prisão no Country Clube de Hernandárias, é desmantelada uma das maiores quadrilhas de contrabandistas do Paraguai

29 março, 2019
587
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: Daniel Caron/DPE-PR

Mutirão gratuito em Foz ajuda a incluir nome do pai na certidão; veja como participar

15 junho, 2026
1
Foto ilustrativa: Pixabay

Copa do Mundo 2026: veja os jogos desta quinta (18) e quem pode garantir vaga nas oitavas

18 junho, 2026
2
Foto: divulgação

Carga milionária é descoberta em depósito clandestino em Foz do Iguaçu; veja o que a PF encontrou

18 junho, 2026
1
Foto: Ari Dias/AEN

Atenção, comerciantes: estes segmentos impulsionaram o Paraná a crescer o dobro da média nacional

17 junho, 2026
1
Foto: divulgação

Novo chefe do Foztrans se reúne com secretário e já mira mudanças no trânsito de Foz do Iguaçu

18 junho, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto ilustrativa: Pixabay

    Sensação térmica chega a 4°C e tempo seco aumenta risco de problemas respiratórios

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Atletas de Foz do Iguaçu conquistam medalha em torneio mundial de tênis de mesa

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Família é presa com 1,5 mil ampolas de remédio para emagrecer em carro no Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Dança das Cadeiras: Silva e Luna faz novas mudanças em cargos comissionados na Prefeitura de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Copa do Mundo 2026: veja os jogos desta quinta (18) e quem pode garantir vaga nas oitavas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais