Paraguai inaugura usina de etanol de US$ 100 milhões

A usina está instalada em uma área de 10 mil hectares destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, com capacidade de produção estimada em um milhão de toneladas, por safra

Foto: divulgação

Com um investimento de mais de US$ 100 milhões, a planta industrial da Ingenio Buena Vista Petroquim S.A. foi inaugurada na semana passada na cidade de General Higinio Morínigo, departamento de Caazapá, no Paraguai.

A usina produzirá etanol a partir de cana-de-açúcar e milho, impulsionando a diversificação energética e criando 12.000 empregos diretos e indiretos na região, segundo as projeções dos empreendedores.

A usina está instalada em uma área de 10 mil hectares destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, com capacidade de produção estimada em um milhão de toneladas, por safra.

Além do etanol, a usina gerará subprodutos utilizados na alimentação animal, e vinhaça, utilizada como fertilizante orgânico.

A Petroquim será responsável pela construção e a operação da usina de álcool combustível, enquanto a Monteverde, pela compra e arrendamento de propriedades rurais para plantar cana-de-açúcar e milho que abastecerão a planta.

Com informações do InfoNegócios

Sair da versão mobile