Como parte da Operação “Conexão CV”, foi desmantelado um esquema criminoso que operava sob o disfarce de uma empresa de importação de veículos e enviava drogas, armas e munições para o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, Brasil, através de veículos de luxo com fundos falsos.
A operação está sendo realizada por agentes da Diretoria de Operações Urbanas do Secretariado Nacional Antidrogas (Senad), em coordenação com o procurador Fernando Meyer, e continua neste momento.
Durante a operação, os policiais descobriram que a importadora de veículos estava adaptando carros para transportar drogas e armas para favelas do Rio de Janeiro.
No local, os agentes descobriram uma parede falsa dentro do escritório da empresa, atrás da qual parte do material ilícito estava escondido.
A investigação apontou para duas figuras-chave: o proprietário e financiador da empresa de fachada e um homem de 31 anos, identificado como operador logístico.
Também foi constatado que o operador viajava frequentemente para a Bolívia para obter armas que entravam no país desarmadas, a fim de dificultar a detecção.
Com relação aos itens apreendidos que ainda estão passando por verificação técnica, os detalhes preliminares incluem munição calibre .50; porções de cocaína, maconha do tipo cera ou haxixe; componentes de fuzis automáticos e semiautomáticos, entre outras evidências que continuam sendo coletadas no local.
Com informações da Agência IP










