Paraguai anuncia empréstimo bilionário do BID

Dinheiro será aplicado no financiamento de setores estratégicos para o Paraguai, como hidrovias, estaleiros, agronegócios, entre outros

Sede do governo do Paraguai. Foto: Agência IP

O presidente Santiago Peña anunciou, nesta quarta-feira, que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinará US$ 1 bilhão aos setores estratégicos do país.

Peña Nieto, acompanhado pelo Ministro da Indústria e Comércio, Javier Giménez, e pelo Ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramírez, mantém uma agenda de reuniões estratégicas com líderes políticos, empresariais e financeiros globais durante sua visita a Nova York, Estados Unidos.

Segundo as autoridades paraguaias, o presidente teve uma reunião “produtiva” com o presidente do BID, Ilan Goldfajn, durante a qual avançaram no financiamento de setores estratégicos para o Paraguai, como hidrovias, estaleiros, agronegócios, entre outros.

“Nesta reunião, delineamos os segmentos estratégicos do setor privado. O BID destinou US$ 1 bilhão a produtos relacionados ao financiamento de empresas que operam no Paraguai”, explicou o Ministro da Indústria e Comércio, Javier Giménez.

“Nosso objetivo: atrair investimentos que gerem crescimento, empregos qualificados e oportunidades para nossos jovens, impulsionando nossa economia”, enfatizou o chefe de Estado paraguaio nas redes sociais.

Sair da versão mobile